A vida de um intercambista - Parte 1

Quem nunca teve vontade de fazer um intercâmbio que atire a primeira pedra. Quem me conhece sabe que um dos meus maiores sonhos é fazer um intercâmbio pela Fraça, Estados Unidos, Inglaterra..e tudo que há de bom. Um dos motivos para eu estar iniciando um novo quadro no blog, a vida de um intercambista, que será dividindo em partes. Sei que muita gente, muita gente meesmo curte esse tipo de assunto e eu sou uma delas. Não é desde de hoje que eu sempre falo para minha mãe ir amolecendo as ideias que ao menos nos meus 15 anos eu pretendo viajar para fora. O post inicial será os primeiros passos de quem quer fazer um intercâmbio, desde a escolha do destino á partida. Quero deixar claro que, as postagens á respeito serão baseadas em diários de intercambistas, e sites/blogs que falam á respeito.

01. A ansiedade


Todo mundo têm seus momentos de ansiedade, quanto dirá em saber que faltam semanas ou até dias para você sair do país (OMG!). Mas é importante estar sempre calmo (a), não sabe o quanto uma pronúncia errada lhe prejudica em uma situação de pânico. Tente se controlar, não colocando bobagens na cabeça de que você vai se perder do grupo, e vai errar bulhufas ao falar com um americano. Tenha sempre um caderninho em mãos com contatos do guia, bombeiro, polícia e números em caso de urgência.
Anote em algumas folhas, frases do tipo: "Aonde se localiza o Central Park?", "Onde há uma cabine telefônica próxima?" e suas pronúncias. Quem têm boca vai á Roma!

02. Timidez

Ser tímido não impõe que você ficará sozinho, solitário ou forever alone. Vejam o caso da Bruna Vieira do DDQ, no post que ela fez especificadamente sobre dúvidas á respeito. Quem já teve oportunidade de ler e acompanhar diários de intercambistas sabe, que no início todo mundo não se conhece bem e não têm aquela intimidade de chegar no outro. Geralmente, sempre há uma interação entre o grupo nos passeios. É necessário buscar uma amizade, pois ninguém é feliz tão quanto do lado de um amigo.

03. Ter pouca grana, rola?

Eu não sou a melhor pessoa para dizer a quantia que alguém deve levar para fazer um intercâmbio, até porque ainda não passei por essa experiência - AINDA. É importante ter em mente que um intercâmbio custa uma boa grana, sem contar do dinheiro extra que você terá que desenbolsar $. Se você quer viajar e passar alguns meses fora, leve dinheiro suficiente para além das necessidades básicas (que são inclusos nos pacotes). Planeje tudo com calma, sem pressa, junte a grana e será bem melhor do que viajar por uns mínimos dias.
Aproveite cada momento como se não houvesse o amanhã /Legião Urbana.

04. Na dúvida, faça opções.


Desde de quando se quer fazer um intercâmbio, na maioria das vezes já temos nosso destino certo concordam? O pior é quando vamos a empresa de viagens e não há disponível naquela época o destino de viagem que você tanto sonhou. Aí entra o subtítulo, sempre tenha mais de uma opção. É claro que é chato ter que ficar escolhendo outro país, mas veja um lado bom, você poderá se surpreender. 
A vida é uma caixinha de surpresas, meu caro! Sejam boas ou ruins, você terá de conviver com todas elas.
E então, curtiram o novo quadro? Estou curiosa pra saber se vocês querem fazer intercâmbio, para onde..me contem pelos comentários. Estou sujeita á sugestões. E quem quiser falar comigo, estou no twitter @_Lovers_HP!

51 comentários:

  1. Ótimas dicas, Anna! Eu bem que queria fazer intercâmbio, talvez para Inglaterra ^-^, Canadá ou Espanha. Talvez minha - futura - carreira no turismo possa dar uma ajudinha à chegar lá ^-^
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer Astronomia e acho que fazer intercâmbio na Inglaterra seria bom. Mas se não dar certo, minhas segundas opções são EUA e Canadá. Adorei as dicas!
    Bejoss2

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler post sobre intercâmbio, isso faz eu pensar nas minhas viagens.
    Acho que de todos os países que quero conhecer, o meu sonho é de poder conhecer o Canadá *-*, por isso já estou ajuntando meu dinheirinho.

    Gostei do conteúdo do blog.
    Beijos

    * LunaNacht *

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é fazer intercâmbio quando tiver 18 anos, meus destinos já estão até memorizados: Inglaterra e França ♥ Adorei a ideia do quadro, estou ansioso pelas próximas partes, (: Anna, esse layout tá incrível ^^

    Candy Cherry

    ResponderExcluir
  5. Oi *-* lembra de mim? haha
    lembra da tag 'elesxelas' eu perguntei quem gostaria de participar do próximo tema e você foi umas das que disse que gostaria >< bom, eu ja tenho o novo tema, é: se o menino for galinha e a menina rodada,rola?
    Se ainda quiser participar é so mandar a sua resposta pro seguinte e-mail:
    blogportalteen@hotmail.com com a resposta de no mínimo 2 linhas e com o máximo de 5 ok?
    obs: me manda um comentário quando ja tiver mandado o e-mail fazendo favor viu? (:

    Aguardo sua resposta,
    Big Beijo!
    blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive vontade, acho que nem coragem eu teria. Quero mesmo é viajar pra visitar esses países e depois voltar pra minha aconchegante cidade (rsrs). Sabe que fiquei pensando aqui, na decepção das pessoas que escolhem um país, mas na hora de ir não está disponível, eu ficaria muitíssimo decepcionada.♥

    PiinkCookie*blogspot*com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o novo quadro, sou doida pra fazer um nos EUA! Também estou tentando convencer minha mãe, mas nem sei se consigo! hahaha. Ótimo post, com certeza vou reler caso eu consiga!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Então Ana eu adoorei o post.Até então eu nunca tinha me interessado em fazer intercâmbio ou em saber do realmente se tratava!
    Primeiramente eu queria lhe desejar boa sorte,de verdade porque sei que é uma decisão a ser pensada com cautela por mais que queira e que tenha objetividade nisso!
    Eu,sei lá,talvez minhas condições financeiras não sejam boa para fazer o intercâmbio e também não querendo falar bobagem,tenho medo de estar em outro país e acontecer uma tragédia com algum familiar e eu não poder vir repentinamente os ver.
    Mas como eu disse e repito,desejo-lhe uma ótima sorte e que de tudo certo pra você!
    bangteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito fazer intercâmbio, eu queria ou ir pra França, ou para Londres, ou para Inglaterra! Se eu fizesse biologia marinha, eu queria ir para Austrália *-* Enfim, gasta muito, e como você disse no post precisa ter paciência e juntar grana pra desenbolsar um dinheirinho extra, para casos de emergência ou necessidade. Minha mãe, não sei se iria deixar, aliás eu nunca falei desse assunto com ela :) #voufalaragora! haushaus

    Beijoo
    closet-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aaah, você mora na Paraíba ? É pertinho daqui de Sergipe -D Não conheço nenhuma blogueira daqui, #foreveralone' E obrigaaaada *-* tive um ótimo aniversário, mesmo com as loucuras, aliás, que aniversário não tem suas loucuras e seus defeitos? #fazparte (:(:

    Beijo da SUA OFIDIOGLOTA FAVORITA õ/ e.e

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria muito de fazer um intercâmbio e se eu tivesse uma oportunidade ficaria muito feliz, pois gostaria de visitar a França ou Nova York, como você disse é necessário ter sempre opções de reserva para que não tenhamos uma decepção. Pois acho que tomar decisão de fazeer intercâmbio é bem difícil, exige muita coisa, mas vale a pena. Adorei a ideia do quadro, vai ajudar muitos.

    Sweet Teen - Clique no perfil e acesse o blog -

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, Anna! Eu moooorrro de vontade de fazer, mas o problema é minha idade e meu inglês :/

    Beijos
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  13. Nuss excelentes dicas! Eu tinha um sonho, de ir pra Grécia, ou então Egito, se não desse gostaria de ir pra Irlanda, mas no máximo consegui ir pra cama sonhar ç.ç mãe não deixa nem a pau ç.ç

    ResponderExcluir
  14. Eu quero fazer um intercâmbio pelo mundo todo shuashaushua *-* Bom, na real meu sonho mesmo é fazer intercâmbio na Irlanda, nos EUA ou na Inglaterra *-* Mas quem sabe oque o futuro nos reserva né? Ficamos no sonho mesmo. Curti muito o novo quadro, Anna *-*

    Beijos || Cupcake of Shine

    ResponderExcluir
  15. Adorei o novo quadro! Meu sonho é ir para New York, ou qualquer cidade dos estados unidos, Washington, Califórnia, ou até mesmo Joplin, uma cidade pequena, adoro o interior! Mas o problema é a granaaaaaaaa!
    Cadê que meus pais querem bancar? Ele dizem, vai estudar, assim você ganha mais! kkkk Fazê o que, né?
    Beijos, Annie
    COMPLITRATED > CLIQUE BO PERFIL E ACESSE!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho absoluta certeza de que vou fazer intercambio :) De dois anos um em um pais que fala inglês e outro em um pais que fale espanhol!! Até lá vou viajando pelo mundo... Já fui para os EUA, França e Argentina :)

    Kisses,

    Nanda

    ~~> sweet-dreams-official(.blogspot.com) (retire os parenteses)

    ResponderExcluir
  17. Eu também quero fazer intercambio, eu pensei nos estados unidos ou no Canadá, mas na inglaterra também seria interessante, eu quero uma coisa mais definitiva, eu queria cursar o ensino médio lá, o famoso intercambio "High School" seus posts vão me ajudar mto!

    ResponderExcluir
  18. Meu sonho é fazer intercambio no Canada,acho muito lindo lá... Esse post foi muito util e creio que os outros que virão também serão. Adorei o seu blog e já estou seguindo,agurado os proximos post sobre o sonhado intercambio :D

    behind-the-paris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Clic no perfil a cima Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    Nossa eu adoraria...Triste seria voltar rss, mas casada já e mae é dificil mas em fim... beijinhos linda otima semana

    ResponderExcluir
  20. Perfeitas suas dicas.
    Adoraria fazer um intercabio a Toronto. *---*

    Beijos ;*
    senhorita-insana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. A-M-E-I as dicas!
    está nos meus planos fazer intercambio para Londres! Sou apaixonada pela cultura de lá! Beijos fofa e que vc tambem faça o seu tão sonhado sonho! :)

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho vontade de ir para a Espanha pois eu tenho Espanhol avançado! Massa o post! Blog atualizado e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Sobre o post passado que eu não tive oportunidade comentar:
    - O novo layout está lindo. Daria tudo pra ter a originalidade e criatividade que você tem, nossa, é super organizada, seu blog é cheio de leitores e seguidores ativos, e você é um icone de inspiração pra mim Anna. Tenho certeza que vou continuar a batalhar e um dia meu cantinho chega aonde o teu chegou! Meus parabéns, mesmo <3
    Sobre o post de hoje:
    Quero muito fazer um intercâmbio mas, nem sei se daria. Não sei outras línguas, tenho vontade de aprender inglês mas aqui os cursos são caros. O custo seria imenso, e acho que não daria muito. Mas não desisto desse sonho *-*
    garotadoolharsincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O lay ta divo Anna, sobre o quadro... P-E-R-F-E-I-T-O! Eu amei, mesmo! O lugar que eu quero fazer intercambio eh New York, como uma segunda opção seria na Inglaterra, amo *-* Quero mais posts do quadro u.u Bjos, linda u.u

    ResponderExcluir
  25. Só agora eu vi o novo lay kk' ta muuito lindooo *----*
    Bezoos ---> My Candy Space (entre pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  26. Eu nao atiro a primeira pedra ,pois tenho muita vontade .
    pOIS E um maxino .

    Espero sua visita
    Clique no meu perfil (Blog maluco)

    ResponderExcluir
  27. Nunca pensei nisso ,mais eu quero fazer meu intercambio em paris ,acho legal viajar ,mais pouca grana não rola não amiga!
    /smileretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Quero fazer artes plásticas, design gráfico ou fotografia de moda. Já escolhi a universidade desde os 9 anos -q É Academy of Art University, fica em San Francisco, na California. Tô batalhando pra fazer a prova e conseguir uma bolsa de pelo menos 30% >< Vai ser meio difícil, já que ela tá no ranking das 15 melhores do mundo D: Meu sonho é ir pra lá e depois curtir um pouquinho na Inglaterra e conhecer meus guys (mcfly ;p) *-* Adorei o post. Essa semana ainda vou postar dicas mais afundo de intercâmbio, com agências e alguns detalhes, depois dá uma olhada ^-^
    Awn, não tinha visto esse lay ainda. Tá muito divo *-*

    Beijos ♥
    querida-loucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. - HEY !! TEM TAG PARA VOCÊ NO MEU BLOG...

    bigode-unicornio.(blogspot).com.br <- Segue? é novato :x
    Retire os espaços.

    ResponderExcluir
  30. Sempre tive muita vontade, mas só vontade mesmo :( rs
    Se eu fosse ir queria ir pra Paris e levar um bom dinheiro porque do jeito que sou rs

    ResponderExcluir
  31. Eu sempre quis fazer intercambio, principalmente pros EUA e Japão. Adorei o post, super interessante
    umadoceimperfeicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Não tenho vontade de fazer intercâmbio, só quero viajar pra fora pra passar alguns dias, não gosto de sair da minha terra! rsrs
    Amei as dicas, são ótimas!!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  33. Realmente, a experiência deve ser demais!

    borboletasnagaveta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Meu sonho é fazer um intercâmbio que passe por Paris e Londres, e vou fazer um dia, como diz você "Paris que me aguarde" rsrsrsrs'
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho muita vontade de fazer um intercâmbio. Sempre leio diários de intercambistas e fico com mais vontade ainda! Haha'
    Eu adorei esse quadro, com certeza estou ansiosa para os novos posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Muito legal o novo quadro!
    Eu gostaria de fazer intercâmbio para a Itália (já fui duas vezes, mas quero ir de novo). Tenho família lá, sei lá, deve ser legal ficar mais de 15 dias, né? O bom é que a gente não fica só na Itália, vai para França, Inglaterra também! Eu adoraria ir!
    Ah, ótimas dicas!
    Beijos...
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho muita vontade fazer intercambio, adorei as dicas e a ideia do post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  38. sempre tive vontade de fazer um intercâmbio mas é tão ruim ficar longe da família =(

    ResponderExcluir
  39. Eu adorei o novo quadro e vou ler sempre que tiver aqui *-*

    Também sou LOUCA para fazer intercâmbio, falar inglês é meu sonho *-* por isso eu fico treinando meu inglês aqui com TUDO que eu acho pela frente, pra quando eu for pra lá sair super fluente a pronuncia sem precisar ficar falando "and", "hi" ou "so" o tempo todo KKKKKKKKKKKKKKK

    França e Inglaterra *-* meu sonho também. Outro sonho meu é: namorar um gringo bonitão. YEAH! Não importa se ele é entregador de pizza, desde que seja bonito TÁ ÓTIMO! KKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu tenho cada sonho doido mesmo...

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  40. É o seguinte, eu decepcionei todos vocês blogueiros!
    Sei que não posto há muito tempo, sei que não tenho sido mais a blogueira atenciosa que visitava todos os blogs e sinceramente, peço desculpas!
    Mas quero que saibam que estou de volta :)
    PS. Fiz esse ctrl + v para todos os Blogs que eu reconhecia como amigos!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu sou louca para fazer intercambio, amei as dicas, vou acompanhar essa tag.
    Eu tenho que ir em Lodres, Paris, NY.
    Estou fazendo o inglês preciso de mais um ano mais ou menos para começar a me aventurar no intercambio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Tenho muita vontade de fazer intercâmbio, o único medo que eu tenho é esse que você citou, a timidez, sei que a BV disse que isso não importa, mais sei lá, dá aquele friozinho e nervosismo na hora. >.<

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  43. Cara... que blog lindo, perfeito, amei! Já estou seguindo, e dou nota 1000000000000 pra ele.
    E esse post ta muito lindo! Eu queria mto fazer um intercâmbio...
    Visita o meu e se gostar seg?
    cinderellaofficial(.blogspot.com) é so tirar os parenteses

    ResponderExcluir
  44. Hehe' nunca tive vontade! ><
    Só o tempo dirá, não é mesmo?
    Ah, e o ditado popular, o certo é "quem tem boca VAIA Roma", mas a gente fala assim mesmo, VAI, é que só estou falando uma curiosidade! ;)
    hehe
    Malikissus

    Meu Jardim secreto(se preferir, acesse pelo meu perfil clicando em meu nome)

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho uma vontade de fazer minha faculdade nos Estados Unidos, por que além de aprender uma lingua diferente vou aprender o que eu realmente quero, beijonas.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu naum sei desde quando eu sonhei em fazer intercambio masi eu sei q eu sempre quiz conhecer paris ai depois de ler Percy Jackson e os Olimpianos,que no livro falava muito de NY eu fiquei com muita vontade de ir ,ai eu comecei a sonhar em fazer intercambio para NY e segunda opcao Paris.

    ResponderExcluir
  47. Eu quero muito fazer estou juntando uma grana pra ir pra california *--*
    Eu acho que vale a pena ir, você aprende uma nova lingua e viaja pra outro país.
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Annaaaa! Babyy, quanto tempo florzinha! Como seu blog cresceeeu!
    Tá tudo muito lindo aqui! Sabe, não tenho vontade ser uma intercambista, mas gostei de saber da vida de um...
    Sim, sou eu mesma, sumi de verdade, mas estou de volta e postando lá no TFW... Que bom que gostou do polvo!
    Estou á espera de mais comentários seus lá, heein floor? Um Beijãao e Volte sempre :*

    - Lara Pujoni.

    ResponderExcluir
  49. Esqueci de deixar o link ^^ ops! Apesar deu achar que vc sabe...

    http://thefashionwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Quero muito fazer intercambio, pena que meus pais não me ''apoiem'' muito nisso. Amei suas dicas e sabe do que mais : nada é imposivel se você quer muito alguma coisa vai conseguir, se ainda não chegou ao ponto feliz é porque ainda não chegou o final.

    ResponderExcluir
  51. Estou fazendo intercâmbio na Dinamarca e indico, aqui é super perfeito, sério, muuuuito lindo mesmo, e quando eu olhei a neve pela primeira vez?! fiquei locaaa!! foi muito magico! Tenho um blog de intercambio!! e se quiser saber mais sobre intercambio, quanto custa ou qualquer coisa, pode perguntar pra mim que ti explico tudoooo de boa
    bjuus

    the-bestmomentsana.blogspot.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares