A Vida de um Intercambista - Parte 3

Acabei de criar um instagram gente! Se seguirem, me avisem, que eu sigo de volta :}
Sim, o A Vida de um Intercambista voltou! Ueba! O blog anda com quadros bastante atrasados, tipo esse e a Web Novela que provavelmente eu irei transferir para outro blog. A Maratona vai continuar no ar, e não se esqueçam de enviar pedidos de tutoriais e até goodies na minha ask. Antes que eu me esqueça: Amanhã irei ver Amanhecer parte 2 nos cinemas e se tudo der certo, trago um post pessoal com fotos e resenhas no domingo. De acordo? *_* Nessa terceira edição do quadro, irei dar algumas dicas de como criar seu próprio diário de intercambista, que na maioria das vezes, é onde você relembra tudo o que aconteceu na viagem e claro, vai servir de inspiração para várias pessoas que assim como você, também querem ter a chance de sair do país (tipo eu). No final do post, deixarei o link das outras edições, let's see!

01. Já pensou se vai querer escrever e deixar guardado á sete chaves ou se vai jogar na internet? A maioria dos diários são todos no blogger e/ou sites parecidos, que os futuros intercambistas criam e compartilham a sua vida com várias outras pessoas. Se você curte ter algo só seu, uma boa dica é comprar um moleskine e um kit das canetas mais famosas do mundo (estou falando de você Stabilo!) e mãos á obra!

02. Pra você que ainda não sabe o que escrever em um diário de intercâmbio, se liga aê: Como o título já diz, esse espaço é pra você contar a sua rotina, falar quem são seus amigos, tirar muuuitas fotos, desabafar e ver o diário como se fosse um amigo seu. E quando a saudade aperta, o diário ajuda? Isso você vai descobrir logo no tópico abaixo!

03. Sabe aqueles moleskines super lindos e comuns que encontrarmos no WeHeart e até os da Melina? Alguns deles possuem fotos coladas como se fossem álbuns e quando bater aquela saudade de casa, corre pro armário e abre o diário! Para ajudar, aí se vão várias doses de inspirações:

Imagens: Melina Souza

Se curtiu o post, ajuda na divulgação compartilhando em alguma das suas redes sociais logo aqui a baixo! Boa noite galera, e até domingo. Um beijão, Anna :}

33 comentários:

  1. Adoreii o post, quero muito viajar para fora do país e com certeza quando isso acontecer usarei meu blog para mostrar um pouco da minha viagem =D

    BJOSS

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, Anna, fala sério, assim só dá mais vontade ainda de fazer intercâmbio! *o* Eu queria tanto... mas é tão caro... Bem, não custa sonhar e ter esperanças, né? ^-^
    Ah, divulguei o post no meu twitter! Ele ficou demais! - E agora eu fiquei com uma vontade imensa de ter aquelas canetas... Tão lindas!
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal! Morro de vontade de fazer um intercâmbio! Deve ser muito legal!
    Amei as imagens! E o post também!
    XoXo
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  4. Acho esses diários muito lindos! Mas nunca consigo levá-los pra frente, sempre desisto. Amei o post, estava com saudades também >.< Não precisa se desculpar, afinal também sumi né?
    Kissus
    cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muuito do post! Tenho vontade de viajar, faz intercambio é sonho de qualquer blogueeira eu acho : ))

    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a última! Eu queroooooooooooo :9
    Ah flor, eu aceito! Mas onde você coloca seus afiliados?

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o post, tenho vontade de fazer intercâmbio, mais como você mesma diz a saudade que vai apertar! kkkkkkkkkkkk Eu vou conversar com minha mãe, vê as possibilidades e tal

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post,quero fazer muito um intercâmbio quando tiver 15 anos!
    Amei o blog,muita perfeição! Já estou seguindo,segue? Beijoss
    beijo

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não posso fazer intercâmbio, meus pais implicam se eu dormir na casa de uma amiga imagine em outro país haha. Tenho muita vontade de fazer intercâmbio e tal, vou ter que ficar só na vontade por enquanto rs.

    ResponderExcluir
  10. Já tentei fazer algo parecido quando eu e minha amiga viajamos ano passado, mas meio que deu uma preguiça... E olha que foram só 14 dias! HSDAUIDHAISH imagina um intercâmbio, 1 mês, 3, 6, 1 ano? x)
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  11. sou louca para fazer intercâmbio para Nova York ou Nova Zelândia ou Londres haha'
    gostei dessa ideia, acho que vou fazer um diário assim mesmo que não faça intercâmbio, o ruim é a preguiça =S kkkkk
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal, gosto muito da ideia de fazer intercâmbio. Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou doida pra fazer intercâmbio. Em Londres. Mas enfim, quem sabe um dia eu consiga né? Adorei seus posts sobre este assunto, adorei mesmo. E eu postei o tuto de como deixar os comentários igual como você pediu.
    xoxo ;*
    mustaches.tk

    ResponderExcluir
  14. Em janeiro irei para a Europa e postarei no blog!
    garotadosquinze.blogspot.com.br

    Estou seguindo seu blog publicamente,segue o meu??
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis fazer intercâmbio. Em New York. Meu sonho é ir para lá um dia, e eu ainda irei conseguir. Ótima postagem Anna, e que bom que gostou do layout u.u

    Ei, vi que tem mais uma vaga nos Blogs Amigos do World Cutest. Seria uma honra pro TFW preenchê-la. Podcê? :3

    thefashionwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Deve ser incrível relembrar tudo depois néh, e emocionante também. Conheço o blog de uma brasileira que foi morar na Irlanda, e conta no blog http://martinanasviagens.blogspot.com.br/ o que faz por lá.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre quis fazer intercâmbio nos EUA, é um dos meus sonhos e se um dia eu conseguir quem sabe relato tudo em um diário como esses. Obrigada por sempre visitar o GD, é uma honra ver você lá. ♥

    Garota Differente

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Ser intercambista deve ser um aventura e tanto. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Você acha que se eu fosse fazer um intercambio eu guardaria tudo as 7 chaves? HAHAHA CLARO QUE NÃO!
    Eu sinto essa necessidade de compartilhar tudo com as minhas amigas! Ainda mais por elas morarem longe de mim, então é impossível não compartilhar :B

    Mas confesso que tenho um sonho antigo de fazer um moleskines um dia, seja de intercambio ou não. Espero que ano que vem eu tenha tempo para fazer :B HIHI

    Enfim, adorei as dicas manolas *o* Um dia quem sabe a gente sai por ai conhecendo um mundo né? ~le suka sonhando~

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  20. Essas coisas só me lembram que o Mickey ta me esperando eu ir la para a Disney :BBBBB

    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu gostaria muito de fazer, mas não deixo minha mãe por nada kk adorei!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu simplesmente sou desesperadamente louca para fazer um intercâmbio, cadê da minha mãe deixar? Acho que seria muito bom poder deixar tudo registrado, ainda mais quando é fora do país!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que o sonho de quase toda garota é fazer intercâmbio né? O meu também, só que antes de viajar pra fora do Brasil eu quero conhecer tudo daqui! Falando em moleskine, toda vez que viajo pra casa da prima que mais amo, eu dou continuidade ao meu "Diário Paulista" (paulista pq é o nome da cidade). Ele já tá beeeem grossinho, quando tô no tédio leio ele e vejo as fotos e desenhos que eu faço com ela, é muuuito bom e recomendo pra quando alguém for viajar (mesmo que seja por aqui pelo Brasil) fazer o mesmo *-*
    Beijinhos Anna, nos vemos no tumblr, haha <3

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tou começando o meu novo blog e queria sua visitinha lá. Ficaria muito feliz de ter ver lá no meu blog, a sim meu nome e pedro, prazer. Se gosta do blog segue, já tou seguindo o seu ....
    http://creat-designs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que comentasse sobre a Postagem Pedro :(
      E muito obrigada por estar nos seguindo!

      Excluir
  25. Olá, adorei o seu blog, ele realmente é demais. Me encantou.
    Já estou seguindo, segue o meu?
    http://escoladd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada! Mas eu realmente ficaria grata se você estivesse comentado um pouco da postagem.

      Excluir
  26. Eu sou completamente louca para fazer intercâmbio e essa ideia é ótima porém tenho certeza que faria 1 ou 2 dias e no outro eu começaria a dar desculpas tipo "estou cansada demais" ou "isso é perca de tempo" spoaspoapso
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, amei ler as dicas. Infelizmente não sou muito de viajar e fazer passeios, sou mais caseira e tudo mais. Um diário normal seria o meu caso. Estou seguido, eu super amei sua visita lá no blog. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ah Anninha, olha só, o primeiro está numa espessura(mais fina, padding) e o resto em outra.. o meu fica normal.. isso deve ser só no primeiro, não há problema.. mas qualquer coisa posso ver isso para você. xoxo ;*** <3

    ResponderExcluir
  29. Olá flor amei seu blog >.<
    meu sonho é fazer intercâmbio faz uns 4 anos ou mais, tenho medo de falar com meus pais pra converser :S
    Já conhecem o http://meninascapricho-dada.blogspot.com/ ? acesse o blog e curte nossa fan page, moda, decoração, maquiagens, músicas, imagens etc e muita dicas pra vocês (:

    ResponderExcluir
  30. Amei as suas dicas para fazer um blog ou diario de intercambista,e os moleskines são simplesmente lindos!
    http://bonecadeetiqueta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares