Maratona de tutoriais: Como criar e usar styles + Alguns prontos

Olá pissual! Enfim, a maratona de tutoriais como post. Evito postar ela em posts seguidores, fica muito repetitivo apesar de ser uma das postagens que recebem mais visitas. Só que dessa vez a maratona está mais para goodies, e antes que eu me esqueça, fiquei feliz em saber que curtiram o post anterior, caso tenha mais idéias, possa ser que eu venha a fazer a segunda edição :} Outro avisinho básico: Estou tentando gravar um vídeo sobre Plágio X Inspiração, ele iria sair hoje pela amanhã, mas meu irmão liendo e super compreensivo, começou a bater, gritar e chorar na porta do meu quarto. Será que tinha condições?

Como eu sempre tenho avisos para tratar com vocês em inícios de postagens, ás vezes ocorre de nem ter mais espaço para falar sobre o tema do post, como esse. Há mais ou menos uma semana me pediram lá na ask do meu tumblr styles. Eles são bastante úteis na personalização de fontes, chega de só por cor nelas, ponha vida! hahah. Meus layouts nunca foram recheados de boas fontes justamente porque eu não usava o photoshop, mas baixei há algum tempo e ando aprendendo algumas manhas dele. E essa foi a de criar seu próprio style, nada difícil, e super prático e fácil. Para começar você irá precisar ter algum programa de Photoshop, vou deixar o link de alguns aqui em baixo. Let's go, baby's!

Onde e como baixar
O meu Photoshop é o Cs6, a versão mais atualizada do programa. Ele têm diversas versões, o Cs3, Cs5 e afins, os mais usados ultimamente são o Cs5 e o Cs6. Eles são bem parecidos, a única diferença é que o Cs6 têm mais utilidades que se vão descobrindo futricando. Vou disponibilizar o link dos dois últimos e como baixá-los, caso tenham dificuldade. O que eu baixei teve alguns problemas e toda vez que quero abri-lo, tenho que mudar o ano do computador para 2011, mas não se preocupem, o qual deixarei aqui é mais seguro, pois foi pego lá no baixaki, um site recheado de programas para downloads e etc.


Criando o style
Decidi ir tirando os prints (para facilitar o entendimento) e já ir explicando tudo bem colocado na imagem, destacando onde clicar e etc, resultando em uma montagem. Se tiverem dúvidas, estarei a disposição para ajudar, vamos a diante?

Usando Styles
É super fácil usar styles, seguindo a imagem, você vai conseguir!

Se você seguiu minhas dicas, já têm o Photoshop instalado, aprendeu como criar e usar styles e o que nos resta agora é ficar com alguns prontos. Fiz alguns (beeem poucos na verdade!) e outros são do devianart, o melhor lugar para se encontrar utilitários para Photoshop. Está na hora de baixar os estilos, pessoal õ/








Acho que esses dão para início de conversa, o post ficou recheado, e não permito reblogar ok? Mas podem se inspirar a vontade com os créditos :-) Deu um trabalhão fazer a edição de cada montagem, blogueiras, acho que vocês entendem! Se curtiram, espero cada um de vocês aqui nos comentários. Beijocas e boa noite! /Anna

59 comentários:

  1. Muito legal o tuto! Eu tenho muita vontade de ter PS, eu até tinha, mas era no XP e agora não pega mais no 7! No que você baixou, precisa pagar né? :C O problema é esse! Enfim, acho lindo demais fontes com styles! ^^

    Beijinhos, Paula! ♥
    ~Sweet Makeup~
    (clica no perfil pra visitar meu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Paula, o meu Photoshop é grátis. Alguns só têm um tempo pra você usar e tal e depois têm que renovar (ou seja, pagar mesmo $). mas esses aí que disponibilizei são de graça sim *O*

      Excluir
  2. Adorei o tutorial, mega útil. Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Baixei o último, os outros eu já tinha aeuiaheiha' Seu style ficou lindo, me apaixonei por essa fonte que vc usou u_u

    Explosion Of HTML | Clique no perfil e visite :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de todos, sem dúvidas? Hahahaha :B
      Seus olhos Dona Juliana, meus styles ficaram uma porcaria, e a fonte que usei é a Delarge. Todo mundo ama ela, assim como eeeeu HEIOHEIO <3

      Excluir
  4. Nunca tive um photoshop, não faço ideia do que são styles D: super noob do computador ruim que mal conseguiu baixar um photofiltre... #trixtevida acabei não entendendo nada 3: fui tentar baixar o 6 e deu que 'o download desse programa está temporariamente suspenso' Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, que coisa..mas já encontrei um site para baixar, confere aí o post que já atualizei Mush :D

      Excluir
  5. Eu já tinha o CS5 e sei fazer styles lá, aprendi fuçando haha e é bem fácil né? Pena que os meus ficam uma porcaria D: Os seus estão lindos, fiquei in love, baixei aqui eles e o PS CS6 :B

    Beijos || CUPCAKEOFSHINE.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial é seu blog tbm!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  7. Gostei do tutorial, muito util... Sou PÉSSEMA pra mexer no photoshop, não sei fazer nada lá além de aplicar actions... Acho que ta na hora deu aprender a mexer o/
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial... eu sei mexer um pouco no photoshop! kkk vou tentar!
    beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adooooorei ! Vou usar o tutorial e fazer uns (: Amei os styles Glitter :D Beijos, Kamila ! foryourblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anna, minha salvação e.e eu estava mesmo procurando um lugar pra baixar o photoshop Cs6, cara, vou agradecer eternamente *-* e os styles são uma graça :3

    ResponderExcluir
  11. Ih droga, postei o comentário usando a conta google do meu tio, nem vi kkkkk É Lara Carolina, do hpotter-lovers ok? bjo :*

    ResponderExcluir
  12. Amo Styles, são muito muito úteis! *-* Vou tentar fazer alguns seguindo o seu tutorial, mas não prometo nada! haha'
    Adorei os que você fez, ficaram legais sim! :D Vou baixar os que eu não tenho ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga.. Photoshop é a melhor ferramenta para manipulação de imagens...Amo de mais ^^

    Otimo post

    beijoks

    ⊱✿◕‿◕✿⊰ Endereço>> Dany's Place ░░░ Tutorial

    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

    ResponderExcluir
  14. Sou péssima com Photoshop, mas acho que valeu o tutorial. Vou tentar fazer o que você ensinou, achei lindos esses styles. Um beijo, Luly.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho todos esses styles! adoro eles

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o tutorial! Eu já até consigo fazer uns, mas os seus dão de 10 á 0 nos meus, hahaha ><
    E adorei os packs do Deviantart, já tinha alguns, mas amei/amo todos!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o tutorial, eu já sabia como se usava, amei os styles lindos! seu blog também, maravilhoso!

    teria como visitar o meu? eu acabei de modificar o layout dele, e preciso da opinião de todos, e a sua não pode ficar de fora, conto com você!

    Beijos

    Adolescente Nerd // blog no perfil

    ResponderExcluir
  18. Post suuuuuper completinho! <3 Adorei, tenho o cs3 a um tempo mas quero e estou percebendo que para minhas necessidades no momento é preciso de uma versão mais atualizada, né?! :) enfim, esse post ficou ótimo! *_*

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  19. Muito bom mesmo o tutorial! Tenho o cs5, e eu amo muito!! Parabéns pelo post, pelo blog, por tudo! kk

    Beijos <3
    www.stylistme.com
    https://www.facebook.com/BlogStylistMe

    ResponderExcluir
  20. Muito bom! Lembro que eu tinha feito um style tão bonitinho e na hora... Como salva? T~~~T Trabalho perdido jogado fora... Whatever, agora já sei como faz, tim-tim por tim-tim 8D ~

    Kiss kiss >3<~
    # - Knight Of Demise

    ResponderExcluir
  21. Adorei os Styles, amore, lindos!! Queria saber se aceita afiliação e.e Beijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  22. Me sindo tão "sozinho" por naõ saber mexer no Photoshop, ja tentei aprender mas não é mesmo a minha praia, sozinho não dá! KKKKK
    Adorei o post, esclareceu muita gente viu Anna?
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Consegui!! *0* Awn obrigada Anninha, agora vou baixar esses lindos styles! ^^ rs

    Beijinhos, Paula! ♥
    ~Sweet Makeup~

    ResponderExcluir
  24. Aquele momento que me sinto humilhada e excluída por não saber sequer escrever uma frase no photoshop </3 Já tentei me adaptar a ele, só que ele não me ama. Complica sabe? kkkkkkk
    Beijos Anna linda!

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei daquelas cores com glitter, deve ficar muito fofo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Que fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *o*
    Vou testar jajá <3

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. É bem interessante, mais eu nao consigo me adaptar ao PS !

    Beijinhos <3
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  28. Legal! uma pena não ter o aqui em casa PTSHOP AAAH!

    SMILERETRO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  29. Ana, sua linda, você salvou minha vida!! Eu sou meio chata, então queria saber como faz pra separar e salvar os styles para disponibilizar, porque eu só consegui salvar todos de uma vez :(

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  30. Nossa que legal! Eu super tenho vontade de usar o photoshop mais a preguissa de mexer não deixa! ah amei a dica !

    FLOR ME AJUDA EM UMA META DO MEU CANAL DO YOUTUBE ? http://www.adotadospelopai.com.br/2012/12/visitem-meu-canal.html

    BEEIJOS!

    ResponderExcluir
  31. Que legal! kk' Quando eu estiver na casa da minha avó eu baixo no computador dela!
    Amei o post!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  32. Oii flooooor! Leembra de mim! Saudades! Voooltei pro mundo da blogosferaa ^^
    E puxa, seu blog cada vez mais lindo e inovador, heein? Parabéns pelo 1 ano de blog ;D

    Bom, confesso que sempre vi falando desses tais styles no Kawaii World, mas nunca tive interesse de ver .-. kk' mas então eu chego aqui nesse blog diwõo e tenho a solução dos meus problemas! SEMPRE QUEBREI A CABEÇA PARA SABER COMO FAZIA ISSO NAS LETRAS, RS' mas agora vou baixaaar um mooooonte também! Nossa, amei a postagem, ajudou muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, meeeesmo! AMEI .


    Flor, meu blog começou a crescer agora, mas ainda está se encontra bem desconhecido, pode me ajudar? M,e retribui curtindo, seguindo e principalmente COMENTANDO? Agradeço desde já lindona!

    Beijooooos e espero sua visitinha lá no blog!
    http://princesa-crista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Show o Tuto <3
    Adorei os styles ! Vou tentar usar ://

    my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Aaaaaaaameeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii! Annaaaaaaaaaa para de ser perfeita! Baixei os styles que não tinha ehehe
    Encantos de Uma Adolescente agora com novo nome!

    ResponderExcluir
  35. eu baixei õ/

    pergunta? ask.fm/esteffanifontes
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    (se seguir o blog, avise por favor, retribuo aos meus visitantes e leitores!)

    ResponderExcluir
  36. Que perfeição de post é essa? *.* Se não me angano tenho o Cs5 mas não uso por não saber mexer mesmo AHEUAHE' Sobre criar styles, eu já tinha tentado fazer há um tempinho atrás e aprendi fuçando sozinha, acho que é uma das poucas coisas que sei fazer no photoshop. Os seus ficaram uma graça e dos pacotes o único que não tenho é o último, maravilha de pack hein? rs

    Beijos, Quinze Dilemas ♥

    ResponderExcluir
  37. Ah Styles *.* aaamei, baixei quase todas ushuahuahuah u-u
    Beeeeeijos ~ Clica no perfil p/ me visitar :3

    ResponderExcluir
  38. Eu nem tenho Photoshop mas estou pensando em baixar. Quando eu baixar esse post vai ajudar muito!

    Garota Differente

    ResponderExcluir
  39. My God! Que post lindo! Já sabia fazer styles, mas tipo, esse post tá mega explicado!
    Adorei as que você disponibilizou para baixar, pena que não consegui baixar Serious e o Cute ); Mas tá ótimo, já instalei as outras e amei!!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  40. Eu já sabia fazer styles,mas, como o comentário acima, aqui está BEM EXPLICADO! adorei adorei e baixei o primeiro!!
    bjss
    www.giurivitti.blogspot.com
    SEGUINDO!

    ResponderExcluir
  41. Hey Anna! Era pra eu ter comentado antes, assim que vi a postagem, mas tive que sair e não deu tempo. Eu tô louca pra ter ver um vídeo, trate logo de gravar linda! Eu tenho o PS Cs5 no meu outro computador, sei usar apenas algumas coisas, acho que vou baixar o Cs6 pelo link que você ofereceu. Eu não sabia usar styles, dá um efeito ótimo e os pacotes que você colocou aí, são incríveis, e esse último em? OMG!

    Beijos, Ana || explosaodecerejas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, nesse link do Cs6 que você disponibilizou, o programa é temporário? Tipo, você baixa e usa apenas alguns dias? :p

      Excluir
  42. Hey Ana! Sou eu, a Bella. Você comentou meu post de bgs no HTML Lover's, e eu estou retribuindo a visita! Amei seu blog, parabéns, sucesso! Ah, criei outro blog, chamado Nevando em Londres. Gostaria de seguir? Beijos, Deus abençoe!
    http://nevando-em-londres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas eu simplesmente sou apaixonada por Styles! :3
    Não posso ver um pack novo que já vou baixando haha desses ai,tenho quase todos UAHSUAHSUA

    Beijos <3
    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Curti esse tutorial, amei! Não consegui baixar, mais o importante é que eu tentei mesmo, né? Amei seu blog, favoritei ele já! :3

    ResponderExcluir
  45. h, eu ja conhecia esse efeito.Mas não por esse nome rs
    é bem facinho de fazer..
    tenho certeza que a maratona de tutos vai ser bem útil para todos os leitores! (:

    blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Anna, eu queria muito baixar o adobe que você pode instalar isso mais só que o pc é do meu irmão e ele não deixa eu baixar nada aqui, mais vou ganhar meu PC, assim que receber eu vou vim aqui baixar porque quero muito o programa e os utilitários que você deixou! <3

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi, seu blog é demais adoro ele!

    ResponderExcluir
  48. Ai flor precisava muito desse tuto, ainda mais para baixar o PS! Vou baixar agora e se der fazer alguns styles *u*! Um abraço! Nicolas ~> dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Anna só queria fazer uma pergunta: Tem vagas para afiliação?? Estou interessado! Um abraço!
    ~> dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Olá.
    Quanto assunto interessante, parabéns pelo blog.
    Até mais

    ResponderExcluir
  51. peguei todos! muito obrigada

    ResponderExcluir
  52. Peguei quase todos *--* Muitooooooooooo obg

    ResponderExcluir
  53. Qual O nome da fonte de "cute Styles" Presciso pffffff!! ameii os styles bjooos :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares