A Vida de um Intercambista - Parte 4

O nosso quadro A Vida de um Intercambista já está na reta final e este aqui - porventura - é o penúltimo post da websérie. Sei que ele vai deixar saudades, mas quem quiser dar alguma sugestão, estou totalmente aberta; já que ando com um bloqueio criativo - não é fácil postagens com sequências! É sempre bom ler diários de intercambistas antes da hora H do Intercâmbio (citei isso no post anterior), então, vim indicar um livro curtinho e super leve de se ler dias antes e até mesmo na poltrona do avião. Há distração melhor?

Escolhi resenhar um livro (em especial) justamente no quadro do blog porque ele me abriu os olhos para o que é ser uma intercambista; quais emoções ela sente e como o principal tema e objetivo do quadro é mostrar que fazer intercâmbio não é um mar de rosas, venho trazendo essa realidade para vocês. Sabe aquele livro que de cara, você sente que dará cinco estrelinhas? Isso aconteceu com o Fazendo meu Filme 2 - Fani na terra da Rainha da Paula Pimenta. Para quem já leu a série, deve saber que o Fazendo meu filme é composto por quatro livros que contam basicamente, a vida pessoal e profissional da Estefânia Castelino Belluz ou melhor, a Fani. Falarei mais detalhadamente sobre a personagem quando resenhar FMF1 e também colocarei em exposto o porquê de estar resenhando o FM2 logo de cara.

Ganhei o Fazendo meu Filme 2 por acaso. Ou quem sabe, tenha sido o próprio destino que o tenha me enviado. Há tempos que ele andava na minha wishilist lliterária e quando ganhei da Fernanda (), fiquei superentusiasmada para ler. O que mais me chamou a atenção é que o livro veio na hora certa! Este volume detalha todo o intercâmbio de um ano da Fani em Brighton, na Inglaterra e como o World Cutest está com um quadro sobre intercâmbio, corri logo para ler. Não via a hora de resenhá-lo e cá estou eu : )


Imagens: Melina Souza / We Heart It
Sinopse-resenha: O livro já começa com um diferencial: E-mails das amigas da Fani. O início é basicamente a chegada e a adaptação dela com sua família anfitriã: O Kyle e a Julie são os responsáveis e os irmãos - a Tracy (quase da mesma idade da Fani), o Tom e o Teddy. Há um fato hilário que ocorre a elas bem no início e é por aí que surgem dois novos personagens na história: O Christian e o Alex. São primos (a diferença é que o Christian é brasileiro e o Alex inglês. Obrigada Sammy, pelo toque!) que estavam de passagem em Brighton e começa a rolar um clima entre elas X eles. ps: Eles são de total importância no livro e vão dar uma reviravolta nele.
A Fani finalmente entra na escola para cursar seu último ano meio atrasadinha, pois lá as aulas começam em Setembro (Hogwarts também). A Ana Elisa é outra personagem que vai se tornar bastante importante nesse um ano de intercâmbio dela, pois vai lhe dar conselhos e vai ser super bem acolhida por ela também. De uma hora pra outra a saudade começa a bater mais forte, problemas e confusões - até do Brasil - tendem a aparecer e ela se sente confusa, triste e feliz ao mesmo tempo.

Opinião final: Assim como a Fani chorou ou ficou chateada com as situações, confusa e feliz por ter ido para um outro país fazer intercâmbio - que é um dos meus sonhos -, já foi o bastante para sentir as mesmas sensações que ela também sentiu. Muitos que leram, se sentiram assim e isso faz com o livro se torne mais perfeito do que já é, pois ele nos faz se identificar com a história e todos os momentos vividos pela personagem. Querem saber o que mais me encantou no livro? No início de cada capítulo, há um trechinho de um filme e muitos deles, me deixaram um ensinamento ou ficaram guardadinhos lá dentro. Minha opinião não poderia ser outra além desta: O livro é incrível.


Citações favoritas
"Existe uma coisa deliciosa em escrever aquelas primeiras palavras de uma história. Você nunca pode dizer exatamente aonde elas irão te levar. As minhas me trouxeram aqui."
(Miss Potter - página anterior ao prólogo) | "Estar nesse lugar é difícil, assustador e a melhor coisa que já me aconteceu!" (Na trilha da fama - Cap 4, pág. 48) | "História nem sempre terminam onde seus autores pretendem. Mas há uma alegria em segui-las, aonde quer que eles nos levem." (Miss Potter - Cap. 9, pág. 87) | "O melhor prêmio é a surpresa!" (A Fantástica fábrica de Chocolate - Cap 13, pág. 128) | "Você poderia me dar seu telefone, só pra garantir".  "Garantir o quê?" "A vida. Eu realmente passei momentos muito agradáveis com você e pode ser que eu nunca mais a encontre". "Bem, se for pra ser, nós vamos nos encontrar. Agora não é a hora certa." (Escrito nas estrelas - Cap. 15, pág. 146) | "Príncipe Felipe: Ora, papai! Você está vivendo no passado! Nós estamos no século XIV! (A bela adormecida - Cap. 21, pág. 207)  | "E aí, foi um beijo comum ou foi um super beijo daqueles de fazer arrepiar e dar um friozinho na barriga?" "Foi o suficiente para ele me convidar para sair de novo". (Sorte no amor - Cap. 23, pág. 229) | "Sabe o que eu descobri hoje?" "O quê?" "Talvez Deus tenha um plano maior do que o que eu tinha pra mim mesma. Como se essa jornada nunca terminasse. Como se você tivesse sido enviado para me ajudar a passar por isso. Você é o meu anjo". (Um amor para recordar - Cáp 28, pág. 280)

Compre o livro: Comparador de preços

E então, gostaram da minha resenha? Espero que o fato de ter ficado extensa não espantem algumas pessoas por preguiça de ler. Não é necessário por aqueles códigos, eu saberei quem leu o post e quem está se expressando ou não. Agora me digam: Já leram o livro? Se sim, quantas estrelas dão á ele? Beijocas!

33 comentários:

  1. Muito boa a resenha, Anna, e o livro veio em boa hora, não? ^-^ Eu amo a série completa (e todos os livros da Paula, mesmo :D) e espero que em breve você possa ler os demais. São mesmo incríveis!
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  2. my god eu adorei, e nem sabia da existencia aindaaa o/
    véy isso é muito bom
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fazendo meu Filme é de longe a melhor série de livros que já li até hoje, e realmente me apaixonei pelas histórias da Fani. Como eu disse lá no blog, não gostei taanto assim do segundo e terceiro livros, porque não aconteceu o que eu queria, mas de resto, são ótimos!

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive curiosidade de ler FmF por achar que é um romance chiche tosco, e eu odeio romances chiches toscos, mas sua resenha me convenceu: eu TENHO que ler ele!
    Muitas amigas minhas já me indicaram e eu nunca vi ninguém falando que não gostou, mas sempre enrolo na hora de comprar.
    Vou acabar pegando na biblioteca da escola e, se eu gostar, comprando o resto da série!
    Seu gosto literário é bem parecido com o meu, então vou seguir a dica dessa resenha, porque o livro tem que ser MUITO bom pra tu dar 5 estrelas! *-*
    Adorei essa coisa de ter um trechinho de filmes no início dos capítulos! adoro cinema, acho que vou gostar bastante disso quando ler.

    Beijo,
    http://ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. otimo blog

    seguindo,segue de volta

    http://coisinhaparabloggernews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E eu tbm adorei as suas postagens muito bem boladas parabens

    ResponderExcluir
  7. sempre quis fazer intercâmbio

    http://nove-e-dezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tô querendo ver FMF 2, mas quando eu vou na livraria, não tem. Aí acabei desistindo de procurar. Só ai que eu encontro, mas nem estou mais focada na PAULA.

    xx,
    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo! O livro é incrivel, perfeito, maravilhoso *--*

    ResponderExcluir
  10. Eu li todo o post, juro!! rsrs
    Não li o livro, para falar a verdade nem conhecia, mas realmente parece bom.
    Se você guardou lições do livro, com certeza ele é bom!! toda vez que fecho um livro penso no que ele me ensinou e é muito bom quando descubro várias coisas.
    Tbm não conhecia seu blog e adorei!! Parabéns!
    Beijinhos, Julyana.

    ResponderExcluir
  11. PS: Adorei o layout de PLL /adorooooo a sérieee!! rs

    ResponderExcluir
  12. Oiê! <3

    Super legal você ter indicado FMF no quadro de intercâmbio! Quando você disse que iria resenhar o livro número 2 fiquei tipo "ué, mas ela nem resenhou o 1º ainda...", mas agora entendi :3 Resenha logo que eu amei o post! Tudo tão bem explicadinho <3 Adorei suas 'citações favoritas', também fiquei apaixonada por esse detalhe do livro, agora estou com mania de anotar diálogos legais de filmes! Hahaha <3
    Nem preciso dizer pra você que eu amo Paula Pimenta né? : p Li todos os livros dela e recomendo : ) Apaixonada por palavras é um amor...e Minha vida fora de série também <3 Lê todos logo que eu quero saber o que você achou! Hahaha :3
    Sobre o seu comentário lá no blog, sim, a maioria das premiações passam na Sky; lá em casa também não tem...Meu pai acha desnecessário e tals...aí não posso fazer nada! :c Mas eu sempre dou um jeitinho de ver online :3

    Beijos,
    Mai
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha,to querendo ler os livros da serie mas naum acho niguem pra me emprestar (xoxo)!
    http://bonecadeetiqueta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha! Os trechos que você colocou ali são perfeitos!
    Amo esse quadro tão criativo que você inventou Anna (:
    A Paula pimenta tem bombado, isso é fato... Mas agora estou com mais vontade de ler os livros das suas séries, vai entrar pra wish com certeza! hahahha
    Beijos, Nathália - Bedside book ♥

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom, depois de ler essa resenha me deu vontade de ver, acredita?
    http://luaentreestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deve ser sensacional fazer intercambio, conhecer outra cultura, aprender inglês, seja qual for o objetivo! :) acho que foi destino mesmo você ter ganho o livro e que presente bacana né?? varias pessoas já me indicaram, tai vou toma vergonha e compra-lo pra lê! bj

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li, nem o 1 nem o 2, mas já entraram na minha lista depois dessa resenha! Não curto muito livros de romance (me corrija se não for, mas me parece ser), mas esse me pareceu legal por envolver também intercâmbio! *u* Adorei a resenha! :3
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  18. Amo essa serie, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi Anna! A quanto tempo não venho aqui hein? O blog fica cada vez mais bonito. Amei o layout, até porque sou Little Liars rsrsrs.
    Amei o quadro, vou procurar as outras postagens pra ler. A resenha ficou icrivel! Eu morro de vontade de comprar esse livro já faz um bom tempo, as pessoas sempre falam super bem da coleção e da Paula Pimenta. Quem sabe no meu aniversário não ganho o FMF1? Hogwarts como sempre abalando \õ/ huahaus. Só pela resenha já daria 5 estrelas!
    E essas frases então? Muitoooo divaaaaas. Vou correndo na livraria comprar.
    Flor, muito obrigada por fazer uma visitinha lá no meu blog, você assim como algumas outras leitoras do RC são blogueiras que eu respeito muito e admiro também, sucesso com o blog. Desculpe o tamanho do comentário kkkk.

    http://rosaschiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ah, que pena que peguei essa serie no final né Anna? Acho que ja tinha percebido que andei distante do Blog e longe daqui também?! :S
    Bom, eu atualmente ando totalmente sem tempo pra ler sabe? Escola (ainda estamos no ano letivo passado acredita? por causa da greve dos Institutos Federais :S), Instrumento, Orquestra, confesso que não ta facil KKKK, mas enquanto puder, manterei o blog!
    Senti saudades daqui :) Bjão ;*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei que você escolheu o livro certo para resenhar na série. Eu já li até o terceiro livro e estou esperando para ler o quarto. Sua resenha ficou maravilhosa e concordo com o número de estrelinhas. Anna sempre arrasando com esses posts de sequencias -que são mega difíceis de fazer- e ainda resenhando da melhor maneira. Adorei tudo! Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Legal, não sabia que "Fazendo meu Filme" eram livros sobre intercâmbio, parece ser ótimo esse.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu estou louca para ler FMF, louca mesmo aieoha. E o livro certo na hora certa veio, né? Tão bom quando acontecem coisas assim <3 E sonho em fazer um intercâmbio também. Que saudades que eu estava de vocêee!
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca lí os livros da Paula Pimenta, incrível como falam dessa série de livros! Mas eu nunca peguei um pra ler. Pela resenha e classificação, parece ótimo! Estou precisando ler mais u-u UHAUAHAUH.

    Beijos, Paula!
    ~Sweet Makeup~
    (clique no perfil, para visitar o blog)

    ResponderExcluir
  25. O post é ótimo, quando eu vi fotos desse livro pela primeira vez me encantei agora que você fez uma resenha dele, me apaixonei de vez nesse livro e quero muito ler.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Anne! Quando vi você resenhando o FMF 2 logo de cara pensei que tava ficando louca porque ainda não tinha visto a resenha do primeiro livro, mas o motivo está explicado! Você tem razão: o livro é incrível! Uma amiga me indicou, na verdade ela ficava fazendo citações desse livro toda hora e eu ficava boiando até que peguei o livro com ela e, no início, não criei expectativas já que não conheço autores brasileiros com uma história direcionada ao público adolescente e com essa temática. Mas me arrependi totalmente desse comentário precipitado! O livro é leve, descreve exatamente o que precisa ser citado, retrata as verdadeiras emoções sem parecer falso... De fato, a Paula virou uma das minhas escritoras favoritas! Adorei o post!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que incrível Anna ((: Já li várias resenhas dessa série, mas só com o seu post tive realmente vontade de ler, sério! Achei demais esse negócio de trechos de filmes no início dos capítulos, e amei as citações <3
    Bom, fazer intercâmbio também é um dos meus sonhos, espero poder realizar né? haha Vou correndo conferir os outros posts desse quadro!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  28. Nossa, muito legal mesmo, deu ate vontade de ler. Ate por que sempre tive vontade de fazer intercâmbio. Era um dos meus sonhos, mas desisti por causa de minha mãe, num largo ela de jeito nenhum <3 kk

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. Bea <i love you3 Estou estudando para as provas que já começam semana que vem, por isso ando meio ausente no blog :( Mas já tenho um tema de post em mente e é bem provável que saia amanhã. Fico feliz em saber que alguém sente falta :') Muito obrigada!

      Excluir
  30. Todo mundo fala que os livros da Paula Pimenta sao otimos. Realmente, devem ser mesmo. Queria muito ler, mas por aqui nao vendem, so pela internet e ai complica muito para mim! Enfim, otima resenha :]

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  31. Oi, Anna! Tudo bom? Estou morrendo de saudades, você me desculpa pela ausência lá no blog? É realmente difícil conciliar agora os estudos com tudo o que ta acontecendo na blogosfera e na minha vida social, desculpa mesmo ta? Bom, sobre o post agora. Eu sempre ouvi muito falar sobre a série FMF, que a Fani deixava a gente de boca aberta com suas aventuras, dramas, histórias de amor e de amizade e pa. Quando eu tive a oportunidade de comprar, a minha irmã optou por outro e eu acabei indo na dela, então eu nunca mais tive aquele impulso de ir lá e comprar, sabe?
    Como eu odeio pegar livro pra ler emprestado (e eu nem sou tão adepta a leitura), eu decidi esperar o dia que eu ver em algum lugar e minha mãe e minha irmã concordarem, mas tenho que começar lá do volume 1.
    Quando eu ler e eu tenho certeza que vou ler e amar, eu vou ficar doida com todas essas histórias, principalmente porque se passa na Inglaterra. Por favor, Inglaterra é o MEU país <3 Seria maravilhoso conhecer mais um pouco de lá, visando no que realmente pode acontecer.
    Já ouço dizer também que a Paula Pimenta não deixa a desejar. Prometo que assim que eu comprar e lê-lo, trago uma resenha lá no blog também. Estou gostando muito desse quadro de intercâmbio por ser uma coisa que sempre sonhei em fazer, mas é uma pena que está acabando. Prometo que vou pensar em sugestões para você e faça o mesmo por mim, viu? u.u

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  32. Aiii que máximo, me interessei muito!
    Adoro livros!
    http://www.bikoti.net/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares