Volta ás aulas! — Parte I ~ Material Escolar!

Nossas férias estão acabando e logo logo as aulas irão recomeçar. Por isso resolvi montar um guia para a volta ás aulas completo. Ele será dividido em duas partes, Material Escolar e Primeiro Dia de Aula.





— Cadernos e Agendas:
Aperte na imagem para ampliar!



Clique na imagem para ampliar!

Existem muitas capas e marcas de cadernos, uma dica é: Não compre um caderno somente pela capa! Avalie a capa, se ele é de arame ou capa dura, a marca, a folha do caderno e quantas matérias e folhas o caderno tem. Para comparar melhor, escolha dois cadernos que você gostaria de levar e avalie os dois, assim você pode evitar ter de trocar de caderno no meio do ano! Uma marca de caderno que eu adoro e que a maioria das pessoas aprova é Tilibra. As folhas são bonitas e as capas resistentes. Uma que eu não aprovo é Jandaia, que a capa sai em uma semana!

• Não sabe como dividir suas matérias?
Relaxe e preencha no seu caderno só as informações pessoais (Nome, Endereço, Telefone, Email e etc) e no primeiro dia de aula pergunte aos professores quantas matérias eles geralmente precisam.


Na hora de comprar a agenda siga essas dicas:


  • Certifique-se que ela é de 2012!
  • Não compre a agenda somente pela capa ou pelos adesivos, compre pelo o quê a agenda oferece: Folhas completas para cada dia, calendário, tabelinha de gastos, aniversários...



— Fichários:
Aperte na imagem para ampliar!


Vai comprar fichário? Se ligue nessas dicas:
  •          Não compre um fichário muito caro! Você pode comprar um baratinho (de qualquer desenho) e customizá-lo!
  •          Escolheu seu fichário? ÓTIMO, agora procure o refil para o seu fichário e compre!
  •          Faça uma pesquisa do preço daquele super lindo fichário na internet e em lojas! Você vai ficar assustada quando ver a diferença de preços nas lojas!
  •         Não compre seu fichário no shopping, geralmente é lá onde estão os fichários mais caros e onde a variedade é menor!
  •        Do mesmo jeito do caderno, avalie o fichário! Avalie a capa, a marca (melhor Tilibra), as folhas e por último avalie se é fácil encontrar um refil daquele fichário.
Decidiu customizar o seu fichário? Você vai precisar de:

Uma tesoura
Qualquer fichário (com qualquer desenho)
Papel contato preto, rosa, vermelho, azul e verde (veja o tamanho na hora)

    Cubra o fichário com o papel contato preto, essa é a parte mais difícil. Deixe passando e corte com cuidado com a tesoura.
  Decore o seu fichário, você pode desenhar nuvens no papel contato azul, cortar e colar, fazer um jardim com os papeis contato vermelho, azul, verde e rosa, colocar a letra da sua música preferida ou aquela foto super legal com a amiga! O céu é o limite!


—       — Mochilas:

Aperte na imagem para ampliar!
Primeiro eu gostaria de me desculpar, não encontrei mochilas bonitas com preços bons.
Quando você for comprar a sua mochila, avalie algumas coisas:

    Quantos bolsos ela tem? O que você pretende guardar nesses bolsos? (Avalie se tem um lugarzinho especial para o seu celular!)
    Ela cabe todos os seus livros junto com o caderno, um estojo reserva e um bloquinho?

Seja organizada e não junte lixo em sua mochila, três vezes por semana faça uma limpeza e organize, jogue o lixo fora e coloque as atividades e anotações em uma pasta.

— Estojos e Lápis :
Aperte na imagem para ampliar!

Para escolher um estojo é o mesmo procedimento para escolher a mochila, não escolha um estojo muito pequeno, nem um muito grande. Escolha um tamanho de estojo que você acha que cabe todos os seus lápis.

Na hora de comprar os lápis, procure marcas e preços mais baratos. Não há problema se você em vez de comprar lápis de 24 cores e comprar apenas de 12! Economize!


PS: Eu demorei uma tarde toda fazendo esse post, comentar não vai tirar pedaço né?
PS2: Os preços e estes produtos foram encontrados no site da imaginarium, siciliano e saraiva.
PS3: Gente! Ninguém ainda participou do meu sorteio "Ganhe um Cabeçalho"! Caso continue assim, terei que cancelar!

14 comentários:

  1. Ah, eu parei de comprar caderno com desenho.Uso o que dão na escola e sempre customizo ele pra ficar mais bonito.Gasto o dinheiro de volta as aulas com roupas ^^


    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal Anna Flávia, no meu colégio ninguém dá caderno mas se eu estudasse no seu também faria isso. Cadernos e fichários são coisas que você só vai usar durante um ano e que as pessoas só vão olhar no primeiro dia de aula. Nos outros dias tanto faz você escrever na mão do que num caderno caríssimo.

    ResponderExcluir
  3. Vou ter que confessar, quando voltava as aulas a maior felicidade era o material novo uhsahusauhas O unico problema é que meus pais nao podiam me dar aqueles que eu mais desejava, e eu tinha que me conformar com aquelas capas mais feinhas mesmo rsrs entao eu pedia pra comprar aqueles plasticos bonitinhos pra encapar e ficava mto feliz suhauhashusahusahuashuashusa *doce infancia* Mto bom o seu post, otimas dicas!
    Amo seu blog, sempre estarei comentando...
    Bjsss
    Jessica

    http://simplesesereno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É, eu sempre compro o caderno pela capa -qqq Mas a capa mais bonita geralmente vem nas de melhores marcas, sei lá, eu sou materialista. Eu comprei dois de duas matérias e um caderno liso e recortei de revistas imagens e coloquei, ficou super-legal :3
    Eu amo a Imaginarium, mas é tudo tão caro lá D;
    Gostei do blog, parabéns hihi *U*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor obg <3 mais só q eu não estou vendo vc nos meus seguidores, como é seu nome de seguidora? bjs!!

    Rawar-->> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mands, perfeita a postagem! São dicas essenciais *-*

    ResponderExcluir
  7. A melhor parte é comprar os cadernos rsrs!!*--*
    http://meumundomudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre escolho o caderno pela capa ashauhsushas' mas... Agr mudei de escola e eles compram o material(trágico, MUITO trágico)

    ResponderExcluir
  9. Oi , eu já tô te seguindo ,, amei o seu blog ele é muito lindo e fofo . Olha se você poder poderia me seguir de volta ?

    www.grazielycristina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah , eu queria aquela mochila da capricho , muito linda ! Prefiro sempre comprar dois cadernos de dez matérias , pois eu sou super desorganizada e acabaria rasgando todas as folhas do fichário hahaha ! Estou seguindo o seu blog , adoraria se seguisse de volta haha ! beijos e sucesso p; garotasmustache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. #babou
    eu nem comprei agenda, a minha escola obriga a usar a dela :/ (sacanagem)
    meu caderno vai ser da Jolie ^^
    http://blogueiragabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu te respondi no meu blog, olha a proposta que eu lhe fiz ^^
    http://vitrine-maria.blogspot.com/

    PS: Já comprei os meus matérias *-*

    ResponderExcluir
  13. Olá.. navengando pela internet, achei o seu blog... e ADOREI!

    Estou seguindo... retribui??

    Bjs ^~^

    http://diario-para-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A parte que mais gosto das voltas as aulas é escolher o material é tão boom sair e comprar tudo novo ne? hasashau HWy olha a minha mochila alii, Capricho-love purple, aksokasokaoska Adorei aqui florwer, sobre seu coment. concordo cntg obrigada pela ajuda ,no que prescizar conta cmg viu :D

    only-girls2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares