Vai fazer compras?

Sei que muitas vezes vimos aquele casaco divino e temos vontade de levar ele para casa custe o que custar, mas se controle!
Há muito tempo eu estava querendo fazer uma postagem sobre isso. Grande é o número de adolescentes no Brasil que não sabem comprar corretamente e que gastam tudo logo ao ver aquele tênis descolado!
Quando você vê aquela bolsa nova que acabou de ser colocada na vitrine, o que você faz? Liga para sua mãe e pergunta se pode comprar ou torra toda a sua mesada sem pensar duas vezes? Você não é a única. Quando vemos algo novo, descolado e que nos conquista, nos descontrolamos e queremos não é? Mas será que vale a pena ficar um mês sem comer nadinha na escola somente porque comprou aquele óculos caríssimo? Eu reuni algumas dicas para quando você for fazer compras.


Pesquise Preços!
Pesquisar preços nunca é chato nem uma perda de tempo! É um modo de se conhecer novas lojas!
É, eu sei que isso parece coisa que a nossa mãe diz, mas é verdade. De lojas em lojas nós podemos ver diferenças de preços de R$0,50 á R$15,00 reais! Sempre vale a pena fazer uma pesquisa de preços, porque além de você estar buscando o lugar onde aquela peça está mais barata, você ainda pode conhecer novas lojas e encontrar coisas lindíssimas por precinhos bem amigáveis! Nunca é perda de tempo! Leve com você um bloquinho e uma caneta e anote os preços junto com o nome da loja.

Pechinche!
Dar uma indireta bem direta na vendedora não faz mal a ninguém né?
Você não precisa implorar á vendedora para ela fazer um desconto, mas fale assim: "Nossa, está tão caro assim? Não tem nem desconto se for pago á vista?" Pergunte suas opções de pagamento! Quem sabe a vendedora resolve fazer um desconto para você?

Não compre peças parecidas ou iguais
Já tem um moletom preto? Porque não compra um bem colorido agora azul ou vermelho? Ou então com uma estampa?
Já tem um tênis lilás? Porque não compra um azul ou preto? Não compre peças iguais, pois quanto mais variado seja seu guarda-roupa, será mais fácil de produzir os looks. Veja mesmo antes de comprar uma peça se não tem nada muito parecido.

Espere por promoções
Esperando por uma promoção, você pode acabar levando duas peças pelo preço de uma fora da promoção!
Muitas vezes nós queremos comprar aquele moletom maravilhoso quando já está terminando o inverno. Aproveite e espere algumas semaninhas para comprar aquela peça maravilhosa com um desconto maravilhoso! Porém, não vá confiando que encontrará o produto com 50% de desconto. Muitas vezes a mesma peça está apenas por 20%, 10% ou não está na promoção! Ou pior, pode ter acabado todo o estoque! Então só espere pela promoção se faltar pouco tempo para a entrada da nova!

Antes de comprar, organize seu guarda-roupa!
Com seu guarda-roupa organizado, será mais fácil comprar o que realmente você precisa!
Pode parecer uma perda de tempo mas é muito importante você fazer isso. Com tudo arrumado, você pode até descobrir blusas maravilhosas, perdidas naquela bagunça que é seu guarda roupa, que você não tinha ideia que tinha! Você pode encontrar peças que sairam de moda mas que agora já estão na moda de novo!

Não compre quando não for necessário
Você realmente precisa daquela blusa? Será que não é melhor usar aquela outra que você só usou uma vez e está guardada no fim do seu guarda-roupa?
Fico cansada de tanto ver meninas comprando mil e uma blusas quando na verdade tem mais duas mil no seu guarda-roupa. E ainda alegam não ter roupa para vestir (MINHAS AMIGAS). Antes de se agarrar á aquela blusa, pense um pouco. Você realmente precisa daquela blusa? Não tem nenhuma em casa de se possa usar naquela ocasião? Muitas vezes compramos roupas desnecessárias que acabam só fazendo volume no nosso guarda-roupa! Porque não guardar o dinheiro para comprar outra coisa?

São só essas dicas que tenho para vocês girls! Antes de comprar um produto, pense bem no preço dele e se realmente vale a pena!

35 comentários:

  1. Acho que é sempre bom pesquisar preços das coisas antes de sair comprando o que vê pela frente, sendo que você pode comprar bastante coisas boas e num preço melhor :3
    PS: o layout daqui tá lindão rs
    onthefame.tk

    ResponderExcluir
  2. È na vdd eu não tenho coragem de pechinchar rsrs mais pesquisar é muito bom néh.
    Beizos->Sundae Dreams<-

    ResponderExcluir
  3. eu adoro, :] comprar mais com um presso agradável.
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou meio consumista sim hahaha! As suas dicas são muito boas, mas quando eu tô com um dinheirinho extra, eu n]ao tenho a miníma paciência de esperar promoção, hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Não gasto muito não ...sempre espero por promoções e junto dinheiro pra eu mesma comprar. (é..sou pão dura!)
    HAHAHA

    http://evelynrestyles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom mesmo pesquisar preços, né? Rs adorei o post!

    Obrigada por comentar no SM *-*
    Beijão, sweetmakeups2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É bom pesquisar preços, adorei as dicas são ótimas !

    http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. é bom pesquisar, pois você nunca sabe onde tem a mesma roupa, e mais baratinha né ? Bjo!!Nhac ♥

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossas, essas dicas são muito preciosas. Antes de fazer qualquer compra, eu gosto de comprar os preços nas lojas. Sempre tem aquela loja que vende mais barato ou está em promoção!

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pesquisar é tudo.
    Não adianta sair comprando sem ao menos pesquisar diferentes preços, cores ou estampas. Adorei o post.
    Um Grande Beijo, duda ♥
    blogapenasmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dar uma garimpada antes de comprar algo é bem justo. Tem cantos que são quase o dobro do preço de brechós virtuais... #temsu
    Ótimo post!
    XOXO,

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou muuito mao fechada com dinheiro ): Sério! Por mais que eu queira, sempre fico com dó de gastar muito em uma só peça, então sempre faço essas coisas que você citou. Acho mt importante, tem gente que não dá o MINIMO valor no dinheiro, é tenso. Essas pessoas vao sofrer horrores quando tiverem que calcular contas de luz, agua, comida! HAHAHA

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Antes de comprar, eu penso: vou usar? O preço está bom? Caso a resposta seja "sim", mas duas...COMPRO! Mas pensar e pesquisar é sempre bom, lógico.

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  14. Postei sobre isso esses dias

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas as dicas,amei. Mas enfim,saiu o resultado dos 2 concursos do meu blog:

    http://garotadifferente.blogspot.com.br/2012/03/resultado-do-concurso-de-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  16. Nossa Carol! Ótimas dicas, parabéns! Muito sucesso s2
    >->http://encantosdeumaadolescente.blogspot.com/<<-

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, minha mãe sempre foi dessas que dizia "saiba administrar seu dinheiro desde cedo" e tals, acho certo, não dá pra gastar dinheiro por qualquer bobeira né?
    Flor, acabei de criar um blog de encomendas (ele está numa mega promoção, layout completo por R$25,00), se quiser dar uma passada lá, fica o link:
    Encomendas Cherry
    Cherry Teen - Blog Oficial

    ResponderExcluir
  18. São ótimas dicas super válidas... E eu espero sempre as promoções rs' HAHA'

    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah, nisso eu me orglho de mim mesma, sou muito controladora (:

    Beijos, maniadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. ótimas dicaas (:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. muito legal as dicas!!! Mas não sou muito de fazer compras...
    Seguindo segue de volta?
    http://blogtudodesbloqueado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. olha, nem penso em comprar NADA nesse mês, se não minha mamy me mata haha (:
    beeijos,

    teenagesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas, agora ver fazer as melhores compras. hihi

    @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olha,vc me salvou de um estouro de dívidas! kkk' realmente nós adolescente gastamos mt e de qq maneira... eu mal recebo meu pagamento e no mesmo dia já faço a festa shuahsua'

    Adorei demais as dicas! Vlw...

    Beijoos :* (tem post novo!)

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  25. amei as dicas muito boas amei bjs flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro pesquisar preços, haha. Tem que fazer isso né? Vai que eu encontro em outro lugar com uma diferença absurda... Eu tenho um troço! rsrs. Beijos, amei o post
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Pesquisar antes de comprar alguma coisa é sempre bom, as vezes a gente fica até assustada com a diferença.As dicas são muito boas , pelo menos para mim vai servir, já que não aguento ficar com dinheiro na mão kkk'.

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. nossa véi, que perfeito seu blog, eu amo a emma u.u e mto boas as dicas.
    segindo, segue de volta e aceita parceria e/ou afiliação? bejos

    http://justagirlfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. eu gostei do post, mais eu penso assim, e prefiro pagar caro por uma coisa que eu goste muito e que tenha uma qualidade boa do que comprar algo que eu não use muito ou não seja bom só por causa do preço. É claro que, se eu gostar muuito de uma peça, eu vou procurar em outras lojas pra ver se encontro mais barato, mas se não encontrar vai ela mesmo, eu acho que é um dinheiro bem gasto se eu tiver a certeza que vou usar mesmo.
    Muito bom o post, beijinhos
    deboramoraiss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Obrigada gente, fico feliz que vocês tenham gostado das dicas!

    Juuh Rodrigues, obrigada por seu elogio, mas quem escreveu a postagem fui eu, Amanda :D

    Débora Morais, eu concordo com você, quando falo em pesquisar preços, me refiro á mesmos produtos que geralmente estão muito mais baratos em outras lojas. Como por exemplo, eu fui em uma papelaria aqui e encontrei um caixa de lápis da faber castell, igual á que tinha visto em outra loja, por um preço muito maior. Nunca se deve deixar de comprar algo bom, somente por que está caro!

    ResponderExcluir
  31. Super concordo com você, é sempre assim! Mas como a Débora falou, às vezes é mais vantagem pagar caro por algo que eu realmente vaá usar e tenha gostado.
    Beijos,
    Carol!

    http://blog-elasdizem.blogspot.com.br/
    http://blog-sentimentosnopapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Hello, Obrigada pela sua visitinha :3

    Estoou de vOOLTA ! :D

    Bjoooos :*

    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, rsrs. Estou juntando dinheiro pois ano que vem vou fazer uma viajem de 15 anos para USA, rsrs.

    Eu nunca pechincho e pesquiso preço, mas vou começar a fazer isso, rsrs. Obrigada pelas dicas ;D

    Bjs,
    Giih!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adoro esse lay acho lindo demais!
    Passando para deixar um carinho e convidar você e teus leitores passar la no meu blog cheio de a novidades!
    http://casinhadasnozzles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas,sou nova no World Cutest,mas já estou adorando tudo *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares