Comentar sim, ler o post não. #Essa moda pega?

Saudades de atualizar a tag debates, amdoro ver a opinião de vocês quando dirá falando que eu escrevo super bem <3.Vou logo avisando que o próximo post será sobre um meme que recebi da linda da Stephanie, pra quem não conhece é aquele "Para descomplicar a caligrafia". Voltando ao tema principal da postagem, que é um debate bem crítico que estamos sendo acostumados - infelizmente á ver por aí na blogosfera; bitches que não leem o post e saem na maior cara de pau digitando um "Adorei o post, vem conferir o meu!" e outros, ainda fazem pior.
Quantas e quantas vocês já deu de cara com um código criado pela própria blogueira como estratégia? Quantas vezes vocês não já se depararam com um simples apelo de uma blogueira para lerem um post sequer? Digamos que 60% das pessoas que comentam em um blog maior, em termos de popularidade só leem um único parágrafo do post, e quase sempre, nem leem. Só passam o olho, como é de costume falar por aqui. Não estou criticando ninguém em específico, e muito menos fiz isso por causa de um ou dois que vieram com essa por aqui no WC.

Mas falem sério galera, não é super chato alguém vir em seu blog; soltar elogios de todos os tipos e você se iludindo de que aquilo não passa de um simples Ctrl + V. E um detalhe: Não é só você que está nessa meu caro (a), todos nós estamos porque a cada dia a blogosfera torna-se mais e mais diferente e contrária ao nosso pensar. Tudo bem que nem sempre dá pra ler o post inteiro por motivos sensatos, e têm blogueira que realmente exagera que não é pra menos haha. Mas se você é dessas, faça com que seu post fique interativo. Você vai ver, como as pessoas vão dizer o que realmente pensam daquele tema abordado na postagem. Agora, eu quero saber: 

Essa "moda pega?"/ Vai pegar / Ou já pegou?

42 comentários:

  1. queria com não pega-se mais muitas vezes tem comentarios desses no meu blog mesmo o post sendoi bem pequeno a gnt se sente sem função alguma fazendo as coisas pra ninguem.
    bjus
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que á pegou. Um dia uma menina comentou no meu blog: Seu blog é lindo, você é escreve super bem, amo seu blog, segue o meu? Depois visitei uns 4 blogs e neles tinha o mesmo comentário e da mesma menina.

    Garota Differente

    ResponderExcluir
  3. É triste isso,mas parece que essa moda pegou .~.
    Eu confesso que fico um pouco irritada quando isso acontece. Ninguém é obrigado a comentar,mas já que se dispôs a fazer isso que faça direito e com sinceridade poxa!.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Para mim é muito chato isso, igual você disse no começo, a pessoa nem le o post, comenta coisa tonta e sai, ¬¬'

    ~ Beijinhos,
    Bruh
    # http://day-princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olha! eu odeio isso meu deus ninguém nem comenta do que eu falo no post ex : eu posto um post de comida , ai a fulana vai falar do blog de ela ninguém merece :(
    ->http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para mim já pegou Anna. Eu já vi comentários assim no meu blog: meu deus, blog lindo com uma dona talentosa e bla bla bla, aí quando vou comentar em outros blogs, olho um pouco para cima e: mesmo comentário, da mesma pessoa. Aí dá muita raiva @: Como você disse, nós ficamos iludidas! Assim eu lembro que uma vez uma blogueira postou sobre o gato dela que morreu, aí veio uma menina: "Adorei a dica! Você escreve super bem! blá blá blá e visite meu blog: [link]" Eu fiquei tipo: WHAT? Aí é muito chato ): (Anna, você escreve super bem, parabéns! :)) (desculpa se o comentário ficou extenso rs)

    cupcakeofshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que já pegou. Confesso que no começo, aqui na blogosfera, eu tinha um pouco de preguiça de ler aqueles posts extensos e tudo mais. Porém, sempre que comentava era porque eu tinha lido de verdade. Eu acho que não só isso, mas muitas coisas vem mudando na blogosfera de uns tempos para cá e ela não é mais a mesma de antes. Acho que é importante comentar, e ler o post, muito mais. E outra, as vezes, as pessoas comentam sem nem saber bem do que o post se trata. Vi em um blog por ai, que admiro muito, uma menina comentando "Adorei as dicas! Visite meu blog: linkdoblog.blogspot.com" sendo que o post falava sobre como tinha sido os últimos dias da blogueira, nada a ver com dicas. Acho que precisamos nos cuidar cada vez mais em relação a comentários. E outra, esses debates são perfeitos para vermos quem realmente se interessa pelo bem da blogosfera. Um beijo.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já pegou com certeza, eu visito vários blogs e não é difícil ver um comentário igual! Eu só comento quando eu li tudo e fiquei com vontade de dar minha opinião.

    :3 - Alice

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa moda já pegou na maioria dos blogs. O pior é quando você vai só olhar o blog dessa pessoa (porque eu geralmente não respondo comments Ctrl+V) e tem lá ela reclamando que não tem comentários, ou que ninguém lê o post! Caradepauzisse mode on, né?
    E não tem coisa pior do que esses comments, porque você passar um bom tempo preparando, fazendo e pensando naquele post pra depois só ter comments no estilo "Adorei, seguindo, retribui? Segue meu twitter? Curte meu face? Faz carinho no cachorro da minha vizinha?" :/
    Ótimo post, eu li tudo (como sempre), tá? hahaha
    Beijinhos :*

    www.PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe Anna, acho que essa moda infelizmente já pegou. Acontece com todo e qualquer Blogueiro, não importante se o Blog é famoso, se não é? As vezes até com postagens bem pequenas mesmo. Isso tudo é tipico de pessoas preguiçosas que não estão nem ai se vão adquirir ou não conteúdo, ou se nesse ato vão fazer o Blogueiro se sentir rejeitado :S
    Infelizmente é nesse mundinho que nos me metemos :S
    Bjão Anna, falou tudo viu? ^^
    Alex Monteiro - Part Of Me

    ResponderExcluir
  11. infelizmente já pegou... Deprimente e desestimula qualquer postadora a fazer um post descente oque nos leva a por palavra-chave nos posts pra ver quem REALMENTE leu... Muito chato isso, o povo não tem desconfiômetro, acham q ninguém liga pra isso... amei o post ;]
    Sobre o concurso, vai ficar aberto ate eu achar alguém (:

    ResponderExcluir
  12. Eu acho q já pego viu srsrsrsrsrs,em fim acho que todas as blogueiras já fizeram isso,mais acho bem sem graça fazer isso,não recomendo n!!
    Segue meu blog tá?
    http://bella-make-up-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa moda já pegou e ainda pega, além de irritar muito.
    A gente ver isso em tudo, e, realmente, aonde acontece mais são nos blogs mais famosos. O pior é aquele "Seguindo, segue de volta e comenta?" aff!
    Beijos.
    (Não estou colocando o link para nao ser considerado como spam, mas o link é a do Coisas de Meninas, pode ver no perfil)

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ver o proximo poste , pois adoro meme .
    Como voce disse muito pessoa passa olho no texto .
    Um vez aconteceu comigo foi o seguinte :
    Fiz um poste com o nome de GIRLS ESTRELA (web novela) ... mas tinha nao falando que era um web novela so escrevi e tal a historia . O 1 capitulos saiu um pouco grande ... Varias pessoa nem leu a historia , como voce disse , tevem ter so passado o olho...Somente duas pessoas realmente leu a historia em real. E muito chata isso acontece , por causa disso nem quis posta o 2 capitulos .
    Fofa pode ter certeza que sempre leio seu poste e ser eu realmenete fiz ou irei fazer e pq voce e seu blog merece

    (Não estou colocando o link para nao ser considerado como divulgaçao, mas o link é a do Blog maluco, pode ver no perfil e so clica no meu nome )

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião, infelizmente, já pegou! Eu acabei de receber um comentário bem assim: "Adorei seu blog, ele é lindo! Já estou te seguindo, para ficar sempre por dentro das novidades aqui postadas!" Isso me tira do sério, eu moderei o comentário e publiquei, fazer o que, né? Já é o 3º comentário nessa semana que recebo assim. Mas eu não retribuo, eu só retribuo comentários com conteúdo! Véi, não custa pelo menos ler o título do post e postar algo, pequeno que seja, sobre o post?

    Beijoo
    http://closet-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Bom, pra mim também já pegou. Acho que todo mundo já fez isso uma vez na vida :/ Eu sei quando alguém leu o post quando comenta sobre algo que eu deixei entre as linhas, não sobre o título. Infelizmente estamos cercadas disso, admito que eu mesma já fiz isso, tento ler a maioria dos posts mas as vezes não me interessa, então leio um pouco e depois vou dando minha opinião, acho que é mais do que justo comentar de verdade, afinal todas nós passamos um bom tempo fazendo posts e mais posts pra vim um sem noção e comentar qualquer coisa né? Enfim, sorry pelo comentário bíblia hahaha

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  17. Pra mim, já pegou! Como você disse, eu acho que a maioria só passa o olho mesmo. Eu admito que já fiz isso, até porque eu respondo todos os comentários que recebo no meu blog, e as vezes não da tempo de ler a postagem de todo mundo. Mais agora eu só deixo pra responder os comentários quando realmente estou com tempo pra isso. Como eles são moderados, tem vezes que ficam várias postagens com 0 comentários kkk mais é que na verdade eu ainda não respondi.
    Até porque quando você comenta de verdade em um blog, você é retribuído dessa mesma forma, assim, todos os comentários que você receber de volta será verdadeiro. Eu acredito nisso rs
    beijinhos flor
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  18. Com certeza já pegou !Vejo muitas pessoas fazerem isso de mandar o mesmo comentário para todos os blogs que visita "ODEIO" no blog da minha amiga uma vez a menina fez um comentário super fofinho que até eu achei legal ,mas como eu visito muitos blog e vou sempre comentar achei o mesmo comentário da mesma pessoa ,eu até salvei para mostrar para minha amiga mas acabei nem mostrando .Resumindo acho isso muito feio da parte das blogueiras .
    Beijinhos ♥
    http://lindosefofosbeijinhosdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente, essa moda já pegou sim. Eu sou daquelas que não fazem posts tão grandes para que as pessoas não fiquem com preguiça de ler, mas mesmo assim, tem umas que não lêem nem a primeira linha. E o que dá mais raiva é dessas pessoas que ficam nos iludindo. Colocam os mesmos elogios, as mesmas palavras em todos os blogs que visita. Morro de raiva. Se vai comentar, que leia todo o post, ou senão nem comente porque é pior.

    Beijos, Anna - http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente existe na blogosfera muitas pessoas que comentam por comentar, só pra ganhar divulgação do blog, então podemos considerar que pegou sim, mas não pode dizer que foram todos, pois eu por exemplo não faço isso. Por isso não faço textos enormes, tento evitar isso, mas quando uma pessoa não lê de cara a gente vê o comentário: Ela chega mesmo com elogios tentando iludir, mas na verdade nem leu! Eu prefiro mil vezes leitores do que seguidores, é muito triste quando a gente faz um post legal e ninguém lê!

    Garota Vertigem | blogspot (O Google está considerando spam comentários com link, e por isso está excluindo blogs, então pra ver meu blog clica no perfil)

    ResponderExcluir
  21. infelizmente essa moda ja pegou rs :/
    é realmente frustante você editar o post com o maior carinho e vim um fi di uma mãe brasileira e comentar qualquer coisa. '-'
    Tomara que parem com essa preguiça de ler né..rs

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Acho que já pegou. É muita maldade com as blogueiras, que fazem tudo com imenso carinho e não recebem nem um comentário decente em troca. Algumas chegam a desistir de tudo por isso. Mas sabemos que só os bons chegam ao topo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, realmente é horrivel essee tipo de gente que nao le o psot e comenta , essa moda pegou e parece que nao quer parar!
    Odio disso :x '
    Beijos e beijos !
    www.paradateen1.blogspot.com : )

    ResponderExcluir
  24. Já pegou e parece que nem vai parar tão cedo.. =/

    Essa modinha de comentar só por ler o título do post e dizer que é ótimo está tão comum que se vê toda hora, as vezes estou em um blog de uma amiga e o post é sobre aviso.. aí vem uma e outra comentando que adorou as dicas, o tutorial.. sendo que não tem nada haver com o post e ainda pedem para visitarem, seguirem o blog, acho que é muita falta de vergonha na cara.#

    Letícia ->(O Google está considerando spam comentários com link, e por isso está excluindo blogs, então pra ver meu blog clica no perfil)²

    ResponderExcluir
  25. Já pegou com certeza ! e o pior de tudo que eles "não consideram" um post que você fez com a maior atenção e eles vão lá e comentam assim Oi flor ! adorei o post . Pelo amor de g-zuis né ?
    beijos, Kayla !
    Clique no meu nome para ir ao meu blog, pois estão excluindo os blogs que comentam com o link na postagem ele está considerando spam! Então, clique no meu nome e depois em Somos Jovens ~ blogspot !

    ResponderExcluir
  26. Já pegou :P um post é feito para as leitoras, e o mais engraçado é que as que leem, não comentam oO
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  27. Acho que se a gente quer ter leitoras de verdade devemos ser leitoras de verdade. Eu faço questão de ler todos os posts mas as vezes não acontece o mesmo comigo, no meu blog, e isso é muito chato.
    Apoio a ideia de colocar "códigos" pra surrupiar os danadinhos que só querem retribuição, isso dá muito certo rs ><

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  28. eu vou pela seguinte linha de pensamento.. não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. eu detesto comentários automáticos que deixam na cara que a pessoa não leu o post, então, penso duas vezes antes de comentar em um blog sem ler o que a blogueira teve o trabalho de escrever. hoje eu levo isso como falta de respeito, porque a gente tem que valorizar o trabalho do outro assim como gostaríamos que o nosso fosse valorizado. ;)
    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olha,eu acho que essa moda ja pegou.As pessoas hoje em dia (algumas) da blogosfera pensam apenas em divulgação e ser tudo de bom pra ela.Ela não se importa com sua postagem ou com o quanto você se esforçou pra criá-la.Muitas pessoas são assim, tem la no ctrl+v "Ai adorei seu post, muito legal.Entra no meu blog e blá,blá,blá..."
    Acho assim,se a pessoa não está afim de ler, nem entre só pra divulgar, e deveria pensar que ruim seria se quem a visitasse também fizesse isso.
    Essa é a minha opinião!
    -Bang Teen-
    Para ver meu blog,clique no meu perfil,espero sua visita!

    ResponderExcluir
  30. Espero que não pegue. Além disso, eu acho isso uma puta falta de respeito. Fazer um post é prazeiroso, mas nem sempre é fácil, e as pessoas, os supostos 'leitores' não enxergam isso. Se bem que muita gente enxerga e nem liga.
    Mas eu acho ridículo o fato de que a guria comenta na tua postagem, não lê e pede pra visitar. Tá. Daí ela quer que você vá visitar, COMENTAR E LER o conteúdo do blog DELA. Sendo que ela nem teve a devida decência de passar alguns minutinhos lendo a postagem pra dar um palpite. Por isso se chama COMENTÁRIO, não PEDIDO.
    Ao visitar blogs e ver muitos textos grandes achei que seria o fim do mundo. Daí você lê o primeiro parágrafo. Começa a ficar bom e você vai pro segundo, Quando você percebe já tá implorando por mais um texto! Tem muitos que envolvem a gente! E essas pessoas provavelmente nunca sentiram isso. Bem feito pra elas.

    Beijos!
    Pós Florescer.

    ResponderExcluir
  31. Acho que essa moda tá no ar! Recebo muito comentário nesse estilo e é horrível :p, Concordo com a Chessie, tem gente que não lê o texto por que é gigante!
    republicacrash | blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Essa moda já pegou !Muitos dos comentários que eu recebo lá no meu blog, na maioria das vezes não tem a haver com a postagens, as vezes da raiva, pois a gente demora o tanto tempo para fazer algo realmente bom para o nosso blog e vem alguém que nem leu nada e já comenta coisas nada ver .

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Todo blogueiro quando vai responder os recados sabe quem leu ou não o texto, é super chato até porque você se empenha em criar um texto para que seja lido, planeja cada linha e se preocupa com tudo e ai vem aqueles cometários nada a vê!- Eu sempre leio os post e dou minha opinião mesmo que descorde de quem fez o texto, afinal de contas agente tem um blog e visita blogs pra isso! essa moda ja pegou :(
    flor ja fiz o tutu desculpa a demora viu?
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Concordo completamente. Antigamente digo, bem antigamente, costumava fazer isto! Simplesmente ler o título do post, e formular um comentário, mas depois passei a analisar o que estava fazendo... eu amo blogar, simplesmente é a coisa que mais amo fazer na internet, vale mesmo a pena estragar isto, lendo apenas o título?.. e Depois será que eles fazem isto comigo?... Depois mudei, e procuro ler sempre todos os post, por completo, e formular meus longos comentários, mas tem realmente aqueles posts, super-divos, que não tem como não dizer "Perfeito seu post!" pode até parecer falso, mas os meus são bem sinceros!

    Acesso Permitido

    ResponderExcluir
  35. Já pegou =( o blogger não era como antes,já recebi vários comentários com muitos elogios e etc. só que quando fui ve o blog dessa pessoa o comentários tava agradecendo os elogios e quando fui ve era o mesmo comements =(

    perfeitosmile(.blogspot.com) (tire o parenteses)

    ResponderExcluir
  36. Essa moda já pegou!
    Pode ter certeza, que em todas as postagens - a minha pelo menos - tem gente que só passa o olho (como você disse) e comenta. As vezes nem passar o olho, vai na cara de pau mesmo, lê o comentário de cima e comenta falando quase a mesma coisa! Pois é.
    É a preguiça, ou pelo simples fato de comentar só para divulgar o blog dela mesmo, né? É mais por interesse de divulgar o blog dela mesmo.
    E tem gente que só lê o título do post, e comenta. Já fiz um post lá no blog para pegar no flagra pessoa desse tipo!
    Beijos e seu post está super aprovado! Adorei o jeito que você escreveu!
    batomdeframboesa . blogspot . com
    (Não estou colocando o link completo pois estão excluindo alguns blogs que colocam link! :S)

    ResponderExcluir
  37. vish, ve se vc fez tudo certinho... se n arruma, vou testar dnv aqui {:

    ResponderExcluir
  38. anna ja arrumei, eh que o no ficou separado do -repeat, ve la :3

    ResponderExcluir
  39. Odeio pessoas que fazem isso, prova que não tem E D U C A Ç Ã O , ou os pais não deram educação! FALSIDADE!

    http://cherrykiss-gabbi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Hey amore, respondendo a sua pergunta acredito que essa moda já pegou infelizmente "/ Quase todos os dias quando vou responder ao comentários dos blogueiros sempre vejo comentários do tipo " adorei seu blog, visita o meu" affff não suporto isso, quando eu comecei o meu escrevia somente pra mim (acredito que muitos foram assim) e não divulgava a ninguém. Acho que é só a pessoar escrever sobre o que gosta e ser bem criativa e nada de posts enoooormes, né? rs


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  41. Vish, é o que mais tem!
    Por isso até duvido quando elogiam demais! kk

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. é.. odeio isso. na boa,eu já li vários textos assim,um deles,era uma blogueira que postou sobre casacos de pele,e falou que ninguém devia comprar e talz por causa dos animais,que sofrem por isso. e chegou uma menina e falou: "Amei o post! queria um desses,como deve ser quentinho!" Na boa,se não leu o post simplesmente não comenta. Fala sério,isso é um apelo babaca de conseguir seguidores comprados,e ainda tem a cara de pau de deixar o link do blog para clicar,sendo que é spam.

    My Cherry Kawaii

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares