Já pensou em ter? - Bloco de notas

Ui, eu que editei. Ignorem a propaganda do meu bloco de notas. Index, o melhor do Brasil! -qn
Já faz um tempinho que eu quero trazer esse post aqui pra vocês. Desde de quando eu coloquei a ideia na minha cabeça de que eu iria comprar um caderninho específico pro World Cutest, já estava certa disto. No início, eu achei que isso era uma frescurice para ser sincera mas aí fui começando a analisar os pontos positivos de ter uma agenda para algo que digamos, é só escrever e pronto. E o que estará atrás do link á seguir, será algumas dicas e lembretes importantes á serem anotados. Lembrem-se, ser blogueiro é uma vocação e exige dedicação. E porque não, ter algo dedicado só pra ele? Garanto que isso só te trará pontos positivos, quer ver? Come on baby.

#Quemnunca teve uma ideia de post fora de casa e tentou lembrar até chegar em casa não sabe o que é ficar aflita. Confessem blogueiras, isso já não aconteceu com cada uma de vocês ao menos uma única vez? Pois bem, eles ajudam e muito. Não é á toa que aquele post comum se torna diferente, e que aquelas informações despercebidas se tornam o tema principal do post. Ideias veem em lugares e momentos diferentes e para esquece-las não basta um segundo. Fica a dica.

Sem ideia, sem post! Já vi vários casos como este, e cheguei a ser vítima de vários deles. Nem sempre estamos no momento #inspirationmodeinon e qualquer sugestão de post nesta hora serve. Não estou dizendo que devemos soltar qualquer coisa que vier a cabeça, mas formular as ideias em uma folha. Ou seja, anote ideias aleatórias no bloco. O próprio nome já diz, bloco-de-notas.


Ops.. esqueci! Agendas são essenciais para quem não têm uma boa memória com lembretes e quem têm vários pedidos de tutoriais e/ou posts. Isso vai te ajudar e muuuito, tenha certeza. Anote tanto lembretes, quanto compromissos de por exemplo: "responder comentários da postagem tal", "terminar o rascunho do post" e etc.

Croqui são ótimos e contribuem como inspiração na hora de por "mãos á obra" naquele design novo. Quantas e quantas vezes se deparamos com dicas de antes de criar um layout, fazer a base dele em uma papel? Dei essa ideia em um post do Imperfeita Nostalgia aqui. Por incrível que pareça, até aqueles desenhos criados no Inkscape, antes de serem desenhados no programa têm um croqui, um desenho. Vale lembrar que até para aqueles posts-imagens dão certo. 
Essas foram algumas dicas e quatro pontos positivos para se ter uma agenda, caderno ou bloco de notas para o seu blog. E você, já têm um ou vai apostar na ideia? Ah, quem tiver uma sugestão de post podem falar que estarei anotando em meu bloco de notas ok? Beijos *-*

36 comentários:

  1. É uma ótima idéia! Gostei bastante, fiquei com vontade! rs E ajuda mesmo na hora da falta de inspiração para os posts. :)

    Beijinhos, Paula :3
    ~Sweet Makeup~
    (Clica no perfil pra ir pro meu blog)

    ResponderExcluir
  2. Oh yes!

    Enfim, adorei as dicas! Vou fazer um!

    ~Julieta do Século XXI~

    ResponderExcluir
  3. eeu tenho! as vezes quando tou mt com ideias eu escrevo pra ñ esqueeçer é sempre bom ter um por perto! bjs bjs ;*
    Fabulosa-Makeup

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho, é sempre bom ter um ne rs porque assim que vem uma ideia você pode escreve-la pra não esquecer rs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal a ideia :)
    Beijinhos
    >> diariosamigas.blogspot.com.br <<

    ResponderExcluir
  6. -Eu tenho ,eu tenho muitas ideias é as veses ficam por ai perdidas ,quando eu tenho muitas anoto é quardo ,é quando to sem é so eu procurar que vou achar <3 ,mais as vezes vejo que minhas ideias já foram postadas ai eu fico furiosa ,se eu postar vão falar me plagiou ou inspirou ,ai fico sem do mesmo jeito <3
    MY QUEEN ANNA <3
    smileretro.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho ando com um sempre comigo, desde menina quando aprendi a escrever tenho essa mania.Tenho inúmeros cadernos.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. A mais pura verdade. Eu sempre quis ter um bloco de notas, o Acesso Permitido teria textos maravilhosos se eu tivesse um, por que quando estou na rua, crio textos incrível, e assim como disse, não consigo lembrar de tudo e passar para o mundo virtual. Porém sou menino, como levar um caderno ou um bloco de notas, para todos os lugares, não tem bolsa. Como???? Deixa sua resposta lá no Acesso !!! kkkkkkkk Sério mesmo!

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de escrever, mas sempre preciso da ajuda de um bloco de notas.

    ResponderExcluir
  10. Já passei pela falta do #inspirationmodeinon, é péssimo. Ano passado, ganhei um diário de amigo-secreto, eu já tinha outro e não sabia o que fazer com ele, e queria algo especial, pois a pessoa que me deu é especial, aí tive essa ideia, comecei faz esses dias, e não perco mas nenhuma inspiraçãozinha.♥


    PiinkCookie blogspot com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um caderno onde anoto minhas ideias pro blog, me ajuda muito. Adorei o post, até me ajudou, pois o meu caderno é tão desorganizado .. haha.
    Um beijo,
    Just Pony

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha um bloco de notas, nem sei onde ela esta agora, mas enfim, é bem legal ^^
    Cute Bii

    ResponderExcluir
  13. Amo bloco de notas (e cadernos, HSDUHDSUDHSU0) mas como minha letra é uma bosta pra anotar correndo (CORRE SE NÃO A IDEIA ESCAPA DA MEMÓRIA, SAHUASA) eu digito num app do celular mesmo, EHAUEHA tem 37432640294723r20934 ideias e lembretes :~
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  14. Nhaaa' Eu tenho um ;3 ☺ ♥ É realmente super útil, as vezes estou na sala pensando ou na escola e aí do nada penso em algo para fazer o o lay ou um post super bacana e talz.. é ótimo ficar sempre preparada para as suas idéias >-< Ótimas dicas! ☺

    Neko Girl

    ResponderExcluir
  15. Oh yes! Sou super a favor dos blocos de notas e até tenho o meu. No começo eu anotava no aplicativo do celular, mas ai acabava esquecendo de olhar e me atrapalhava um pouco. Então, parti para o bloco. Personalizei e acho que ficou ótimo para anotar algumas coisinhas. Sempre ando com o meu, e olha, já anotei muita coisa! Enfim, adorei suas dicas, o post ficou perfeito. Um beijo, Luly - TZA (clique no meu perfil para ir ao blog)

    ResponderExcluir
  16. Sempre quis ter um caderninho dedicado pro blog, realmente é muito eficiente. Mas, sempre acabo esquecendo, portanto minhas ideias de postagens ficam no rascunho mesmo, hehe.

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  17. A 1 me acontece direto ashua
    Achei boa ideia.
    Beijo, Lili.
    Princesa Imperfeita

    ResponderExcluir
  18. Adorei a idéia, eu uso meu antigo caderno da Capricho! Ele ficou cheeeio de folhas novinhas, daí eu personalizei e ali eu coloco minhas anotações. Mas como eu sou #super atrapalhada, eu sempre esqueço, então meu pc é cheio de blocos de nota, cada um com idéias diferentes, haushausha, tenho que me organizar -n

    http://closet-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. oh yes!

    ameeeei a ideia, e a photo editada por ti ana :3 kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Tenho um caderninho onde anoto tudo de importante, as vezes eu esqueço ok, kk. Adorei a dica!

    Beijos! (Clique no meu perfil, para poder acessar meu blog)!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito dessas dicas que você deu, acho que vou arrumar uma agenda pra mim (:

    Sabe, eu estou péssima com o que eu fiz com o meu blog, o único problema é que não dá pra voltar hoje, porque eu sei que não vou conseguir postar, talvez em uma semana sei lá. Não sei como tem blogueiras que conseguem ficar tanto tempo com o blog em hiatus, rsrs. Durante esse tempo vou arrumar uma agenda e tentar ajeitar as coisas (: Valeu pelo seu comentário, eu amei ele.

    ResponderExcluir
  22. Ola de novo aqui rsrs só vim agradecer pelo seu comentário la no meu blog viu ♥ muito obrigada e com certeza se você vê o filme você vai gostar o Robert atua muito melhor nele do que na saga Crepúsculo :D
    Bjinhos e tenha um ótimo dia ^^
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Essa é uma ótima ideia, geralmente anoto minhas ideias na caixa de rascunho do celular, mas as vezes fica meio desorganizado, e o melhor mesmo é o bloco de notas! Amei as dicas, e a imagem que você personalizou lá em cima! HAHA!

    Beijos!!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um caderno! E acho ótimo! É muito bom ter, acho que todos já tiveram aquele #MomentoFail de ter uma ideia de post mas esquecer, sou vítima disso!
    Ótimo post!
    Beijos...
    (Aviso: Para ir pro blog, clique no meu nome!)
    XoXo

    ResponderExcluir
  25. Menina ter uma agenda na bolsa, eu sempre tenho! Mais quem disse que eu lembro dela? Eu passei tantos anos sem agenda que agora fica complicando.. Sem falar é claro, da caneta! Eu sempre esqueço de colocar uma caneta na bolsa D: FAIL
    Adorei a dica, realmente ter um caderninho só pro blog é mt bom

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  26. Caramba, eu tenho um caderninho justamente para isso! Na escola quando to sem fazer nada ou quando vejo que a aula não está sendo proveitosa, vou e tento escrever alguma coisa pro Blog, etc. Já tive vários até hoje :)
    Adorei o Post Anna *-*
    Bjão!
    blog-part-of-me . blogspot . com

    ResponderExcluir
  27. Oh yes! ><
    Eu até já tenho um caderninho que uso junto da Paulina (outra postadora lá do blog), mas depois de ler o seu post vou tentar comprar um só meu!
    Adorei a dica!
    Beijinhos :*

    www ♥ PiinkCookie ♥ blogspot ♥ com

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho um bloco de notas ^^
    bjooocas ^^
    s2hay . blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu não tenho uma agenda especificamente para o blog, mas to querendo fazer, acho que ano que vem vou começar a me organizar, porque se começar agora vou ficar toda confusa e tals, adorei o post!
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  30. Não tenho uma agenda , posto sempre que tenho ídeias , mas é oque eu deveria fazer , ótimas as dicas .. principalmente pra sabermos nos organizar e coisas assim !

    O HC mudou de URL ;
    azul-neon.blogspot.com

    Kiss , Meg .

    ResponderExcluir
  31. Tenho o meu caderninho com todos os meus planos para o meu futuro blog, estou caprichando! :3

    Alice Oliveira.

    ResponderExcluir
  32. amei ^^ tenho um bloco de notas, mas na verdade eh um blocoo de notas no pc mesmo HAHAHA, tenho mts agendas, nunca "me dei bem" com elas, mas acho q vou usar...
    Estou em inspirationmodeinoff :/ espero que n dure eternamente, hahahha

    ResponderExcluir
  33. É uma boa. Já tive um caderno para isso, mas acabei não aproveitando-o corretamente. Hoje sei que não preciso de anotações do tipo, mas a medida que o blog for crescendo vai ser necessário.

    Beijinhos!
    blog-vidademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho um, mas quando a ideia chega e ela não esta perto eu vou logo no caderno kkkk

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. É verdade, eu na minha opnião, acho que toda blogueira deve ser organizada, ter seu caderninho e anotar TUDO, afinal.. nós blogueiras, é praticamente uma "profissão" com quem temos que nos dedicar, ameeei as dicas flor, como sempre arrazando !

    nosnopc . blogspot . com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares