As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

Esta é a resenha de um livro que, assim como vendeu milhares e milhares de exemplares, foi criticado positiva ou negativamente. Vulgo As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky. Um livro cativante, intrigante e puramente instigante. "Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado..."

O livro narra a vida de Charlie, um garoto de 15 anos que está no segundo ano do ensino médio e têm de conviver com a solidão após a morte de seu melhor amigo, Michael. Charlie é um garoto um tanto problemático, tímido; daqueles que torna-se o alvo de valentões do colégio e muito inteligente, sendo o favorito do seu professor de inglês avançado, Bill. 



Através de cartas escritas á um anônimo, Charlie nos mostra tudo o que lhe ocorreu. Desde de o que comeu no jantar á características e segredos horripilantes seus ou de parentes e amigos. Assim como qualquer adolescente, Charlie também vivência um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock 'n roll (). Talvez esse tenha sido um dos motivos para algumas pessoas não terem gostado do livro. Entenda que este, não é aquele clichê que passa despercebido, mas que abre portas. As tais portas da maturidade. Não é mais um livro ingênuo ou para quem ainda se sente incomodado em ler/ouvir/falar de assuntos comportamentais de qualquer adolescente.


Imagens: Arquivo pessoal


Compre o livro:  Saraiva / Submarino / Comparador de preços

*Gostaria que dessem uma olhada neste post. Ele trata sobre uma batalha de capas de diversos lugares e acho bem interessante. E você, meu caro anônimo, já leu o livro ou só ouvir falar? Você que já leu, me diz o que achou aqui nos comentários! Não esqueçam de divulgar nas redes sociais para ajudar a compartilhar 

Com amor,
Anna

58 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, tem o livro e o filme , que acho que já lançou ou vai lançar ainda nos cinemas !

    nobodyslistenvei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme já foi lançado nos cinemas, Keys! Vale á pena ver também, de preferência, depois de ler o livro - caso você tenha ficado interessada - : )

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro. Ontem eu fui na feira do livro, vi ele e vários outros que eu queria comprar, mas o dinheiro não deu, só comprei um deles. rsrs

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Laura! Pode confiar que vale mu(x5)ito á pena <3

      Excluir
  3. Eu estou super ansiosa para ler esse livro! Já achei ele online, porém prefiro esperar um tempo para comprar o livro impresso, acho infinitamente melhor. E o filme eu só assistirei depois de ter lido, por preferência...
    Gostei bastante da resenha Anna! De fato, algumas pessoas consideram esse livro chato e clichê, mas tenho esperanças de que gostarei dele ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taís. Você foi uma fofa! hahaha
      É bem melhor ler o livro para ver o filme, já que ele foi inspirado no próprio. Também espero que você goste, me avisa quando ler (e escrever a resenha) : )

      Excluir
  4. Estou querendo muuuito esse livro! Desde quando o conheci estou querendo, ele entrou até pro meu post de wishlist literária, mais que merecido né? A parte da sua resenha que mais gostei: "não é aquele clichê que passa despercebido" odeio o-de-i-o esses livros/filmes clichês, daqueles que o artista fala a primeira frase e tu já sabe como vai terminar. Acho que a maioria gosta de coisas que surpreendem, não é?

    Beijos! Natália. ♥
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que merecido! Acho (e espero) que você goste do livro, Natália. Para mim, a leitura valeu super á pena e caso você for ler o livro, te desejo o mesmo!

      Excluir
  5. Já ouvi falar, haha! Vi na livraria aqui da cidade mas não comprei :/
    Mas quero muito ler!!

    Beijos
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  6. Aqui o comentário Anna!! haahahha
    Como você já sabe eu comprei o livro e estou morrendo de curiosidade para ler!
    Adorei as fotos!! E sua letra é muito bonita pelo que vi ali em cima!!
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, #peloamor, quero saber o que achou! ahahahaha
      Obrigada pelo elogio :')

      Excluir
  7. eu vi o filme, mas quero muito ler o livro ainda, porque deve ser bem melor
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. já houvi falar mas nunca li
    http://isaaraujoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunka li o livro ou vi o filme ;(
    Sei que parece ser muito bom pelas resenhas,eu quero ver o filme ele e estrelado pelo eterno percy jackson (apesar do filme o ladroes de raios ser assim digamos cagado!)
    http://bonecadeetiqueta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você estiver afim, te aconselho a ler o livro primeiro. E ele é estrelado pelo Logan sim, que, por sinal, fez um ótimo papel!

      Excluir
  10. Estou louca pra ler essa livro! Encomendei ele a alguns dias e não vejo a hora de chegar. Espero que seja realmente bom, pois já li tantas resenhas que estou super ansiosa pra lê-lo. Adorei a sua resenha! Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo muito comprar esse livro!ate já postei sobre ele no meu blog!
    Beijos adoro seu blog
    http://maisumaprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. o livro é bom.
    Gostei da resenhA :)

    BEIJOS
    debysabetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não lembro-me bem se já ouvi falar ou não desse livro.
    Pela discrição dada por você, parece e deve mesmo ser um ótimo livro. Poxa, que livro que fala de rock 'n roll não é perfeito?
    E o legal é que é um fato corriqueiro, está no dia-a-dia de muitas pessoas!
    Amei, valeu a dica
    Beijos Ana

    BANGTEEN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por este exato motivo. Ah, qualquer livro que trate também de música é bom, quanto dirá o rock que é tão amado pelo mundo?

      Excluir
  14. Gostava de ler, vou comprar o mais depressa possível :)
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca cheguei a ler.
    Parece ser realmente muito bom.
    Sweet Love

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muitos comentários sobre ele, e, sabe, mesmo que a maioria tenha sido positivo - que nem a sua resenha -, ainda não me animei totalmente para ler o livro. Ainda estou com uma lista enorme de prioridades literárias para esse ano, mas a história parece mesmo ser boa - tirando o fato de que é narrado por cartas, o que, assim como e-mails e bilhetes, é uma das minha formas preferidas de narrativa! :D Mas, enfim, sua resenha ficou muito boa, Anna, e as fotos também!
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sammy! Confesso que cartas não é uma da minhas formas preferidas de narrativa, o que, no início, me desanimou um pouco. Acabei acostumando e como você pode ver, não influenciou nada nada na falta de "estrelinhas" hahaha : )

      Excluir
  17. Ah, to com vontade de ler!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  18. quero muito ler esse livro *u*

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Cada resenha que leio desse livro me deixa com mais vontade ainda de ler! rs Amei Anna, você conseguiu mostrar bem do que se trata, incluindo os temas.

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa ❤ Que bom que consegui passar isso para vocês de forma direta : )

      Excluir
  20. Oi! , você foi convidada para participar do projeto ''My love clicks'', é um projeto fotográfico para blogueiras, se você quiser participar é só clicar no link abaixo e reponder, ficarei muito feliz se você puder, Obrigada!

    http://the-charming-place.blogspot.com.br/2013/05/novo-projeto-fotografico-my-love-clicks.html

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, parecer ser bom, o filme eu ainda nem vi, mas só quero ver depois que ler o livro pra não perder a graça depois kkkk Adorei a resenha :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ia comprar, mas no dia que fui não tinha muito dinheiro e só deu pra levar um livro e eu levei "A Culpa é das Estrelas" eu to lendo ele e também é ótimo. As Vantagens de ser Invisível parece ser perfeito, quando eu tiver dinheiro o primeiro que vou comprar quando entrar na livraria vai ser ele! Sua letra é linda *u*

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que pena que não deu para tu comprar Thay :(
      Mas, da próxima vez, compra sim porque eu quero saber o que você vai achar do livro (quero resenha!!1) ahahaha

      Excluir
  23. Aninha, eu nunca li esse livro, porém ja ouvi boas criticas sobre ele, sabe? Na verdade faz é tempo que eu não leio um livro... E sei que vai demorar ainda mais, agora que minhas aulas vão voltar na próxima semana! :S
    Bjão :*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Annaaa! Adorei sua resenha! <33 Bem, para começar eu só assisti o filme por causa da Emma diva Watson estar no elenco, estava muito animada, mas acabei me decepcionando muito com o enredo. São muitas cenas desnecessárias, o filme não segue uma linha, demora muito pra chegar na história de fato. Mas em geral, eu daria 3 estrelinhas (de 5), só por causa da atuação da Emma, do figurino muito anos 80 <3 e da trilha sonora muuito boa! : ) Enfim... por isso não estou nem um pouquinhozinho com vontade de ler o livro, hahaha :p Sobre o post da Bea, já tinha visto! Achei muito criativo, minha capa favorita ainda é a Brasileira! Gostei muito <3

    Beijos,

    Mai ♥

    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme completo, só o princípio (na verdade, até o início da amizade de Patrick, Sam e Charlie) mas eu achei que ele seguiu a linha do livro. Bom, opinião e gosto é de cada um, mas, se você tiver alguém que tenha o livro e possa te emprestar ou enfim, não deixa passar, vai que você gosta? : )
      Ah, o estilo anos 80 e a música (vulgo trilha sonora e gênero) é ótima mesmo <3

      Excluir
  25. Nossa, o filme já é perfeito, imagina o livro? Quero muuuuuito ler! <3

    Beijos!
    comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha visto críticas negativas dele. Outro motivo para eu querer ler haha. Sua resenha está tão booa, me deu muito mais vontade ainda de ler e ver o filme. Ah, e vi o post da Bea e gostei mais da capa do Reino Unido, ficou muuito linda! Desculpa pelo comentário pequeninho, mas nunca sei direto o que comentar em posts de resenhas, porque não sei comentar sobre resenhas se eu ainda não li/provei/... o produto aiehsaoi.
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  27. Caramba, adorei a resenha Anna! O jeito com que você falou sobre o livro me deixou com mais vontade ainda de começar a lê-lo, ainda mais agora que eu li "rock 'n roll" ali no seu texto, é isso mesmo? Deve ser perfeito hahaha É que eu terminei de ler A Culpa é das Estrelas (e até acabei de publicar post no blog hihi) e As Vantagens de ser Invisível vai ser o próximo, já estou até comprando agora pela internet *u*

    Beijos, MS ♥

    ResponderExcluir
  28. Eu não li nem assisti o filme, mas estou com vontade de ler. Dizem que é muito bom ^^
    Ótima resenha, e as fotos também!

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiii Anna! Aqui é a Mel.
    Saudade de vim aqui <3 Finalmente a escola deu um tempo e eu voltei com o blog, feliz demais e ta com lay novo!
    Como eu amo suas fotos, lembro que quando vi que o filme séria com o Logan e a Emma, eu pirei e já fui procurando tudo sobre, vi resenhas e ansiei pelo filme, e é muito perfeito! O livro ta até na minha wish *-* necessito desse livro, fiquei bem impressionada com o filme. Que venha o livro!
    Sonhos de Mel
    Muitas saudades daqui e de vc <3

    ResponderExcluir
  30. Aw adorei o post. Já assisti o filme, é incrivel, acho que o livro é ainda melhor.
    Amei aqui, estou seguindo. Aceita afiliação? Ficaria feliz se aceitasse ;)
    Beijos, Poison Bomb.

    ResponderExcluir
  31. Eu assisti o filme e adorei! Mais ainda não li o livro... Beijos, adorei seu blog.
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. É um dos meus livros favoritos! É muito legal e o filme também é muito bom! Adorei o blog e já estou seguindo! Beijoo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei ler esse livro, minha amiga tinha me emprestado e eu adorei ler, mas logo em seguida eu vi o filme e amei. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Odei quando um livro faz sucesso,vira filme e eles trocam a capa do livro pelos atores e atrizes do filme.Não gosto.Mas ainda não assisti o filme nem li o livro vou procurar fazer os dois.
    Bjoos
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Esse livro está na minha meta de leitura, fiquei fascinada com ele e com a história em si.

    Anna, se lembra de meu antigo blog Senhorita Insana? Eu tive que o excluir por falta de tempo. Mas agora resolvi recomeçar, e você sabe melhor que eu o quão difícil é conseguir comentários/leitores. Preciso da sua ajuda, será que poderia colocar o link de meu blog no final de alguns posts que fizer? Vou te agradecer infinitamente. Estou recorrendo a você, porque o seu blog é um dos que eu mais gosto e sempre acompanhei.

    Um beijo!
    blog-queridajuventude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Todo mundo me recomenda o filme ao invés do livro, mas honestamente, não vejo sentido em você ver o filme (e não gostar) do que ler o livro e talvez gostar mais do que está no livro como no filme.
    Tenho certeza de que quero ler o livro e depois o filme ♥

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. MANHÊ, TÔ NO POST DO WC! VEM VER!
    Primeiro: parabéns pelos 1000 seguidores!
    Continuando...
    As vantagens de ser invisível virou um dos meus livros favoritos, ficou bem empatado com A Culpa é das estrelas e com HP Enigma do príncipe. O jeito do charlie é tão::::::::::::::: <3!
    Confesso que não gostaria nem um pouco da Sam se não a imaginasse como a Emma Watson. Mas como é impossível odiar qualquer coisa que contenha a Emma Watson, apenas não vou muito com a cara dela. LOL.
    Meu personagem favorito do livro, além do charlie, é o patrick. Gente, o Pat é muito amor! Adoro aquela cena em que o charlie vai defender ele do "porradão" no refeitório.
    Foi o segundo livro em que eu chorei na minha vida (o primeiro foi HP, claro). Sempre me emociono com problemas familiares, então desabei com as cenas do natal :(

    Beijo,
    http://ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Estou transbordando de vontade de ler este livro! Sempre vejo resenhas tão boas! VOU AI NA SUA CASA ROUBAR O LIVRO PRA MIM, OK? u=u


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Annita! Tudo bom? Antes de mais nada, queria te parabenizar pelos seus 1000 seguidores! É mucha coisa, Anna *o*
    Enfim, eu morro de curiosidade de ler o livro. Porque livros são vida e costumam ser melhor que o filme. A história me chama atenção, sai um pouco da zona de conforto de muita gente, eu imagino. O filme não está na minha lista de "desesperada pra ver" porque ele me chama mais a atenção pelo elenco do que outra coisa. E também porque eu preciso ler o livro. Se ele for bom, assisto o filme <3

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Melhor livro que eu já li e toda a minha vida!

    s-chilli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Já li, o livro é realmente ótimo! <3

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Assisiti o filme,e me apaixonei<3
    Pretendo ler o livro em breve.
    www.stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Fiquei bastante interessada depois de ler a ótima resenha, deve ser muito bom mesmo (: Nossa, já tem até o filme... e eu nem conhecia essa história. Beijos, e um ótimo início de semana! :*

    http://misssindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Amei!
    amo o blog , veja>> http://euamotutoriais.blogspot.com.br/
    não vai se arrepender :) <3

    ResponderExcluir
  45. Preciso ler esse livro *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares