Como organizar as malas

Este post não é oficialmente uma volta, muito menos com tudo novo de novo. Entendam que eu ainda tenho mais uma prova para fazer na semana que vem e, quando estiver um pouco mais livre, cá estou eu postando. Este aqui é um post especial, á pedido da Brenna. Como eu tenho alguns pedidos de posts que não foram liquidados, tentarei me dedicar mais á eles nesses próximos dias (principalmente os da Malu!). Ela solicitou algumas orientações sobre como organizar a mala de viagens, que em certas ocasiões, torna-se uma preocupação a mais. O pedido veio em boa hora, já que não faz muito tempo que viajei (fui para Natal - Rio Grande do Norte) e tive que passar por isso. Quem se interessou, confere o post completo!
Selecione e dobre as roupas
1º passo: Comece separando todas as roupas, desde de camisetas á calças e leggings. Dobre-as como na imagem á cima, assim, evita amassar com mais facilidade. As calças, segue aquele mesmo padrão: dobre-a no meio e mais uma vez para caber direitinho na mala. Em seguida, os lençóis e as toalhas devem ser dobrados em círculos, de forma cilíndrica. Ficará bem mais prático na hora de por tudo na mala, principalmente se você está levando bastante coisa que exija um espaço maior.

Dividindo a mala: lado A e lado B
Quando me refiro a dividir a mala, é deixar um lado para tecidos e um outro apenas para as famosas "tranqueiras". Vale ficar de olho: Cremes de pentear, escovas, perfumes e etc é recomendável que esteja sempre dentro de bolsas pequenas (até mesmo para não sair dançando por aí e evitar danos) ou, nos compartimentos menores da própria mala. Caso sua mala seja pequena, é só seguir mais ou menos a organização da imagem á cima. Os eletrônicos foram todos acolchoados pelas próprias roupas, ou, por exemplo: no caso da carteira, por ser menor, foi possível deixá-la ali em cima, possibilitando mais praticidade.

Guardando um espaço pra: necessaire
Via: Just Lia
Mu(x5)itas garotas hoje em dia se importam bastante em levar uma necessaire na mala de viagens. E não é para menos. Porém, cada um sabe da sua necessidade e do seu consumismo compulsivo sobre o assunto, por isso já pense em um jeitinho para encaixá-la na mala. Encontrei no Just Lia um Guia de viagens que, nessas horas é bastante útil. Você pode conferir o Guia de viagens: Necessaire e maquiagem e seguir as dicas que a Lia disponibilizou por lá, tudo em primeira mão. *Caso vocês tenham em seus blogs um post sobre dicas de como organizar necessaires e se, confiarem no potencial da postagem, é só deixar o link aqui em baixo que eu coloco o link neste post. Alguém!?

Dicas extras

Leve peças chaves. Digamos que o seu destino é um lugar bastante quente e você não quer levar muita peça para lotar a mala. É só investir nos shorts, saias e nas t-shirts divertidas ou de banda. A probabilidade de errar é bem baixa (desde de que use o bom-senso!) e dá para variar bastante trocando só as camisetas e economizar nas peças de baixo!

Fique por dentro do clima da cidade. Já pensou se você se programa toda, só leva roupas leves e ao chegar ao destino está a maior chuva? Já pensou que papelão? Portanto, o que custa dar uma conferida e ficar por dentro de como estará o tempo no dia de chegada?

Deixar a mala com identificações pessoais é sempre bom. Principalmente quem faz viagens de avião, sejam nacionais ou internacionais é bom ficar de olho e bem aberto na mala! Já pensou se ela é extraviada? O que mais acontece hoje em dia nos aeroportos é isso. Antes mesmo de passar por uma situação assim, previna-se colocando fitinhas coloridas, adesivos ou algo que seja bem pessoal, vai ser "moleza" na identificação.

E então, deu para resgatar algumas dicas? Vocês já tiverem problemas em organizar a mala ou têm seu jeitinho que, no final, sempre dá certo? Me conta tudo tudinho nos comentários! xx @annolivers

34 comentários:

  1. eu costumo levar mais é livros, não sei nem pq, mais é a primeira coisa que eu ponho na mala
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Enquanto você já estava me mandando o link do post, eu já estava aqui lendo a posatgem minha querida Anna! :) kkkkkkk, Primeiramente que eu estou L-O-U-C-A para chegar logo o mês da viagem para começar a arrumar minha mala, como eu não tenho tanta roupa vou ter que comprar tudo novo *Post de comprinhas no blog lotado* Eu já pensei assim uma mala roxa ai eu levo blusinhas, shorts, vestidos eu não gosto muito, também quero levar shorts de academia porque nós vamos fazer várias trilhas, quero levar uma necessaíre cheia de maquiagem, xuxas, coisas de cabelo, cosméticos, afinal isso é MUITO importante principalmente pra brenna aqui kkkkkkkkk, quero levar váááárias comidas também e um lugar especial para as compras que eu vou fazer pra lá onde vou, quero comprar de tudo um pouco pra presentear as amigas virtuais! HAHAHAHAHAAH, mandar pra vocês uma lembrança da Bahia kkkkkk, Em relação a organizar pra isso eu vou fazer uma lista de tudo que eu vou levar porque ai eu consigo me organizar e não esquecer de nada porque eu sou A ESQUECIDA da história kkkkkkkkkk, Desculpa comentar tanto assim eu acho, é que eu já salvei o post nos favoritos porque eu vou usar ele daqui a alguns meses! :)

    Beijos, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PRECISA SE DESCULPAR BRÊ, EU ADOREI O COMPRIMENTO, ADOREI TUDO.

      Excluir
  3. Eu gosto muito de posts de organização, já que vivo numa bagunça infinita. Pra mim, nem é tão difícil assim arrumar as malas, já que eu faço isso com o maior prazer, mas, sinto um pouco de dificuldade em ajeitar as coisas e depois ter tudo em mãos. Suas dicas foram ótimas, acho que eu vou conseguir melhorar neste quesito. Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que post/dicas perfeitas! <3 Apesar de, provavelmente, a próxima viagem que vou fazer ser só em agosto, o post já me serviu muito. Aliás, quando chegar em agosto já sei onde procurar quando quiser dicas. Eu amo fazer malas e tal, talvez é por isso eu amo tanto viajar. O complicado é que pra onde eu vou é Campinas, e da última vez que eu fui numa curta viagem (fiquei só um dia), percebi que o clima lá é bem "bipolar", pelo menos naquela época do ano (fevereiro). Minha sorte foi que levei casaco pois quando saí aqui do Rio estava frio. Durante toda manhã, e parte da tarde foi um sol tão quente que quando cheguei de volta aqui no Rio percebi que estava marcada do vestido :o hahahahaha E mais pro fim da tarde choveu tipo, muito, e fez um frio do cacete. Já tive uma péssima experiência de viajar e esquecer o casaco, quase morri de frio porque na madrugada lá fez muito frio. Não levei nenhuma roupa de frio, então sofri muito, vish, hahaha. Pra próxima viagem vou pesquisar melhor sobre o clima pra não ter esse problema. Costumo sempre, em viagens, guardar os cosméticos em necessaires, e os acessórios em bolsinhas pra ficar mais organizado e não perder nada. Enfim, adorei tuas dicas, vão me servir muito para a próxima viagem.

    Beijos, Natália! ♥
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A última vez que viajei foi na Páscoa, da próxima vez que viajar vou seguir essas dicas :)
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas Anna. Arrumar mala nem sempre é tão simples, agente acaba deixando algo necessário e levando besteiras, que não usamos. Mas o melhor é a viagem néh.. como é bom descansar!! rsrs

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo que você tem provas eu também estou lotada e ainda precisos dedicar um pouco nos meus desenhos e o blog claro. Nossa eu não consigo dobrar as roupas com tanta organização , e suas dicas estão sendo preciosas pra min e sempre que viajo trago comigo uma necessaire ela me salva de várias coisas rsrsrs.
    lonelygirby.blogspot.com - Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas e o post, acho super importante pesquisar sobre o local de viagem antes de ir jogando todas as roupas que vir por aí, vai que o lugar seja mais para frio e você leve apenas roupas para dias quentes, seria horrível, e acredite, isso já aconteceu comigo e eu me dei mal.
    Beijos ;* | alittlegirl-and-bigdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anna, quanto tempo! *-*
    Sempre que eu vou viajar eu esqueço de levar alguma coisa e só lembro quando chego no meu destino. Minha mãe costuma por muita coisa pra "sobrar" na mala, não faltar. Por preucaução --'. Eu acho desnecessário isso. HEUAHEUAHE. Livros não podem faltar.
    garotadoolharsincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anos se passaram .. kkk ok menos

    Eu arrumo tudo direitinho e na maior calma, só que na mochila. Eu nunca viajei tendo que levar mala, sempre fui só com a mochila. Mas enfim, o problema aparece na volta, quando eu fico sem paciência nenhuma pra reorganizar, então o que resta é entulhar tudo.
    Sobre a segunda dica extra, é muito difícil. Quando levo roupa de verão, faz frio e o inverso. Atualmente vou na sorte, se chover, choveu, se fizer sol, ufa!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente, adorei as dicas. Se você ver a situação da minha mala. Ela vai mais desarrumada do que quando volta kkkkkkkkk

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk comigo tbm é assim iana '-'
      No meu caso vai mais livros do que roupas :P

      Excluir
    2. Sim, sim, é bem complicadinho de lidar com isso na volta! Parece que tudo duplicou ahahahaha. E sempre que vou viajar, trato logo de me policiar em relação a isso HAHAHAHAHA

      Excluir
  12. preciso dizer que não sei dobrar roupas KKKKKKKKKK, mas também não viajo enão ta tudo certo
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica!
    da uma passadinha la no meu blog:

    http://maisumaprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre arrumo tudo errado, kkkkk
    Fica tudo embolado ou fora de ordem, "/
    Mas enfim, ameeei seu blog :) Já estou seguindo, e estarei sempre por aqui, ok?
    Acabei de criar um blog, e amaria sua visita por lá. Até porque opiniões são sempre bem vindas, né?

    Beijos e uma ótima semana
    blog-splashy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Annaa, poxa, fiquei triste com essa notícia de que o WC vai ficar parado... :c Prometa pra gente que vai aparecer de vez em quando pra dar um oi viu? Vamos sentir saudades <3
    Todas ótimas dicas! Eu sempre tenho um pouco de dificuldade em escolher o que levar na mala. Nunca sei se tal peça é necessária, ou se preciso levar mais shorts, roupas pra sair a noite! Aí e inevitável, sempre acabo levando mais coisas do que realmente preciso (coisa de mulher! Hahaha). Porém, a parte de organização e tals é minha mãe que cuida, não sei como mas ela consegue enfiar tudo o que eu escolho na mala! Hahaha :p

    *Foi pra Natal...e nem pra vir a Maceió né? rum. xau.

    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adorei a dica
    Amei o seu blog,
    Estou seguindo e seu puder me segue.
    A minha fan Page está em baixo do Cbbloger
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. OOi :33
    aqui quem fala é a Julis, do blog Gooey brains..adorei o blog e a postagem ta muito bem feitinha :33
    parabéns :3 desejo muito sucesso a ti ><

    www.gooey-brains.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu até que sei organizar bem a minha mala, mas sua dica foi preciosa!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, eu estava mesmo precisando. Eu vou viajar e estou super indecisa sobre o que levar. Estou pensando em comprar umas camisetas aqui mesmo para levar, mas comprar mais coisas lá. Acho melhor levar pouca coisa, senão não vai caber nada na mala do que eu comprar (porque pretendo fazer a festa).
    Adorei o blog, o layout é lindíssimo!
    Beijo
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente eu não viajo muito ): Falta de verba, sabe...?
    Mas as dicas são ótimas! Dividir a mala é essencial para poder localizar as coisas com mais facilidade. A necessaire é fundamental para carregar as maquiagens e tal e achar facilmente. Pena eu não ter uma e tals, mas se tivesse não teria quase nada rs. Com essas dicas a mala fica muito bem organizada flor. Adorei ♥

    Caprichosdabiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Cara, amei as dicas! Sério, eu sempre me embolo. Ultimamente não é mais a minha mãe que arruma as minhas malas, então já viu EHEHEHEH
    Além do mais eu não viajo tanto. Mesmo assim, é sempre válido saber esse tipo de coisa. Cara, te achei uma fofa *-* stalkeei (?) no twitter (mentira). Mas eu te segui. eurhiaushd
    ps: amei o blog~

    Just Debee

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas! É uma pena que eu nunca viajei mas pelo menos agora eu sei como arrumar a mala (o que já é um grande avanço haha). Mas, quando volta de viagem a mala vem uma loucura né? Hahahaha, principalmente dependendo da onde você vai.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito boas as dicas, eu sempre taco tudo dentro da mala e vou me divertir, tentarei ser mais organizada agr (:

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu vi esse post na hora certa (semana passada, um pouco antes de eu ter viajado ahaiohe, mesmo não tendo comentado no dia). Eu só não consigo selecionar roupas, eu coloco todas as minhas blusas (quase que literalmente) e vários shorts, calças, sem nem me importar com o clima IOAHEIOA. Necessaires são muito uteis, e bem necessárias como ja diz no nome ahahah, impossível eu não levar uma! Amo seus posts Anna, espero que você e a Brê voltem o mais rápido possível <3

    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  25. Quando viajei pra São Paulo no final do ano, eu peguei uma mala e só depois que vi que não tinha nenhuma fitinha vermelha com bolinhas, foi que eu me toquei que não era a minha AUSHUAHSUAHUS (fiquei morrendo de vergonha)
    eu gosto de enrolar todas as peças, acho que assim cabe mais coisa e não amassa tanto...
    Agora ficou faltando um post de como arrumar as malas na hora de voltar, pq parece que a quantidade de coisas duplica =O
    bjs

    Tá rolando um sorteio lá no blog, se quiser conferir:
    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OG! Super amei as dicas, mas tenho o costume imerso de levar coisas que nem preciso :PP

    HAHAHAHAHA, <3 Beijos querida ♥ Até mais !!!!

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Quando escuto malas, só sei pensar em viajar... Af, como viajar pode ser tão foda? <3


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Anna, sua linda *-*
    Saudades daqui e de ti <3
    Bom, quando eu viajei pro Sul foi super legal, e a melhor coisa que eu fiz foi ficar por dentro do clima de lá, sabe? Eu pensei que fosse sempre frio, porém, no verão é bem quente, então levei poucas peças para frio (usava somente a noite, e de manhã bem cedinho, que eram as duas horas que mais faziam frio) e bastante roupa leve, o que não foi difícil já que moamos na Paraíba e você sabe, aqui até no inverno chove e é quente KKKK
    Eu adorei as dicas, vai servir bastante pros marinheiro de primeira viajem HEHEHE
    Bjão linda :*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. É ótimo pra mim que amo viajar, e passar fins de semana com as amigas!

    Dá uma passadinha?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  30. Nossa esse post foi feito pra mim! hahahaha Adorei as dicas e vou usar com certeza elas porque no fim do ano estou saindo de viajem!

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares