Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani, Paula Pimenta

 Arquivo Pessoal 
Lembram que há um tempo atrás eu resenhei o segundo livro da série Fazendo Meu Filme? E que iria explicar porque estava resenhando-o primeiro? Então, a verdade é que eu o li antes de  'A Estréia de Fani' e  aproveitei para resenhá-lo dentro do quadro. Mas, algumas pessoas ainda não conhecem a série (infelizmente!) e eu me sinto na obrigação de apresentá-los. Eu continuo dizendo: esta é uma série para guardar cada trechinho no coração porque quando acabar, você vai sentir falta! Ah, e desculpem se não houver tanta empolgação. Acontece que ela foi toda para 'O Roteiro Inesperado de Fani', volume 3 da série - que superou todas as minhas expectativas -, e eu estou com a sensação de ''término de namoro'' haha Então, prontos para assistir a estréia de Fani?

Para início de conversa, a diagramação (margem, fonte e espaçamento) é ótima e a capa é bastante linda, uma das coisas que mais me chamou atenção. O livro se inicia com uma lista de todos os filmes da protagonista - quem leu vai perceber que os trechos do início de cada capítulo correspondem a cada um deles - e de cara é possível perceber o quanto a Fani ama cinema. 


Essas são da Mel 
Me identifiquei muito com a protagonista, a Estefânia (ou melhor, a Fani). Ela é bastante dramática, tem uma relação de amorzinho com todos os seus filmes (eu e meus livros), não despreza um bom cinema e uma boa companhia. O Leo e a Gabi são os melhores amigos da Fani, além da Natália, a Priscila e o Rodrigo que também fazem parte do "grupinho" e cada um deles tem uma característica que te conquista ou que faz você se identificar. Como toda história juvenil sempre há aquelas garotas esnobes, na série, é a Vanessa.

É uma história bastante divertida, bem-humorada, que se utiliza muito da linguagem juvenil, MSN (sim, ainda é dessa época! <3), bilhetinhos e paixonites do colegial. A série é completamente encantadora e quando mal percebemos, já concluímos a leitura e ficamos com aquele gostinho de quero mais.

De 5/5:

E, como não poderia faltar, meus (milhares) de trechos favoritos:
"Ela está apaixonada." "Mas eu nem a conheço!" "Ah, você conhece, sim." "Desde quando?" "Desde sempre. Dos seus sonhos." (O fabuloso destino de Amélie Poulain • Cap. 7) | "Basta você encontrar um vislumbre de felicidade nesse mundo, que  tem sempre alguém que quer destruir isso." (Em busca da Terra do Nunca • Cap. 8) | "Você me conhece, eu sou impulsiva". "É isso que eu amo em você." (Brilho eterno de uma mente sem lembranças • Cap. 10 ) | "Eu agradeço todo esse jogo de sedução que você está fazendo, mas deixa eu te dar uma dica: eu já estou garantida." (Uma linda mulher • Cap. 15) | "Algumas vezes as coisas mais reais deste mundo são as que a gente não pode ver." (O Expresso Polar • Cap. 24) | "Parta o coração dele que eu parto a sua cara" (Alguém muito especial • Cap. 26) | "E o que acontece se a pessoa destinada para você nunca aparecer, ou ela aparece, mas...você está muito distraído para notar?" "Você aprende a prestar atenção" (Pra sempre Cinderela • Cap. 31) | "Coragem não é a ausência de medo, é no entanto a percepção de que algo é mais importante que o medo. Os corajosos podem não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem nada." (O diário da princesa • Cap. 36) | "Então, posso ter a última dança?" "Não, você pode ter a primeira" (Ela é demais • Cap 37) | "Coisas inacreditavelmente boas podem acontecer, mesmo no finalzinho do jogo. É uma grande surpresa." (Sob o sol da Toscana • Cap. 51) | "Isso é o fim?" "Claro que não. Isso é apenas o começo." (Grease - Nos tempos da Brilhantiha • Cap. 55)
Compre o livro: Comparador de preços

E, para quem quiser conferir a resenha do segundo volume da série, é só clicar aqui. Logo logo, sai a do terceiro volume! E vocês, já conheciam ou não a série? Ficaram afim de ler? Me conta nos comentários! Um beijo, @annolivers.

32 comentários:

  1. Muitasss saudades do WC *0* Está de férias? Eu estou e voltei com o blog também, saudade da blogosfera, mudou um pouco, mas eu amo meu espaço!
    Tenho uma vontade monstruosa de ler essa série da PP, mas sempre aparece outro livro para comprar, acho que vou pedir de natal rsrsrs, achei que irei gostar bastante, esse livro deve ser um amor! Que bom que gostou!
    Já disse que estava com saudades?!? :3
    Sonhos de Mel
    -M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com saudades, Mel! Que bom que você voltou também <3
      Volte sempre! Xx

      Excluir
  2. Já estava com saudades do WC, que bom que você voltou, eu já li este livro, mais não tive coragem de continuar a série porque tive medo de ficar com depressão rsrs, beijos e ótima resenha! Ah este layout está belíssimo!!
    http://meniinasapeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. on, eu precisava ler isso! Obrigada por todo o carinho <3
      Mas, não deixe de ler a série. Não vou te esconder de que você vai chorar (principalmente no final do terceiro livro) e isso só a torna mais incrível ainda.
      Volte sempre! Xx

      Excluir
  3. Essa série já virou uma meta pra mim. Quero muito ler. A capa é linda mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os livros da Paula Pimenta, já li todos os livros de Fazendo Meu Filme e Minha vida Fora de Série 2! São ótimos, ela escreve muito bem, eu recomendo a todos!!
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou afim de lê-lo. Porém meus pais mal compram livros pra mim, mas juro que quando for ao shopping convenço eles á comprar pelo menos o primeiro! Algumas blogueiras já falam desta série, mas ainda precisam reconhecer mais o talento da Paula!
    Beijos, adorei a resenha! :)

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler essa série, só que os livros são bem carinhos né?, enfim, espero logo, logo compra-los gostei muito da sua resenha. Adorei o blog, estou seguindo e voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que saudades eu tava de você, Anna! Faz muito tempo que não venho aqui, e pelo que vi, adorei a mudança no blog. Sobre o post, adoro a série, com certeza, a Paula é a prova viva que existem bons escritos nacionais. Terminei de ler o quarto livro esses dias, apaixonante! Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra ler esse livro, aprece ser muito fofo.
    ela faz lista de coisas tipo a personagem do livro Garota Americana?
    ebijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li 'Garota Americana' mas nos livros da série, a protagonista faz listas dos filmes que ela já tem ou dos que ela já viu nos cinemas no ano (no caso, em cada livro).

      Excluir
  9. Eu já li a série completa, é perfeita ♥
    O meu livro favorito é o 4º e último *----*
    Adorei a resenha, beijos ^~^

    ResponderExcluir
  10. Que amorzinho que tá o layout agora! Acho que eu to apaixonada, sério auha. As capas dos livros da Paula, todos, sem exceções, são maravilhosas! Não fazia ideia de que o nome dela era Estefânia, jurava que era Fani mesmo ahah. TEM FRASE DO FILME DA AMELIE <3 EU JÁ TAVA MORRENDO PARA LER ESSE LIVRO, MAS AGORA EU JÁ NÃO EXISTO MAIS. EU NÃO POSSO COM UM LIVRO DESSES, ISSO NÃO EXISTE HAHAH. E ainda mais porque me identifiquei tanto com essa frase no momento HAHUEHA, e muito mesmo, sério!
    Beijos, Ana
    Sim Senhorita

    ResponderExcluir
  11. É perfeito, né? É aquele tipo de livro que muda a sua vida e que faz você ter a vontade de ler de novo e de novo e de novo...
    É viciante, você simplesmente se apaixona, é muito lindo <3
    É a minha série de livro preferida e sempre vai ser <3

    O BDF agora está exclusivo! Venha ver:
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  12. Ops, esqueci!
    Seu lay está lindoooo! Perfeito <3

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa para ler, nunca tinha ouvido falar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é o livro da minha vida!!! O meu blog é bastante inspirado nele e o post lá do blog é até sobre a escritora, Paula Pimenta <3 Nunca vou conseguir descrever o quanto esse livro é perfeito! Ameeei a resenha! Beijoo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Passagem rápida, voltarei para fazer um comentário decente!
    Respondendo sua dúvida: Tinha um pequeno erro no código, que já foi concertado Anna, tenta fazer novamente :) Desculpa :/ Beijo :*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. you have a really cute blog <3 following you now :) if you want you can check out my blog <3 <3

    http://flowersandcrowns.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Thanks for following us. ❤ It will be a pleasure to visit your blog!

      Excluir
  17. Estou louca para ler a série completa! Adorei o post!

    Beijos, Caroline.
    * Blog Sem Fronteiras
    * Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Tenho interesse de ler essa série, parece ser super boa. Pode ser de menos importância mas acho a capa desses livros super lindas uehuehe. Os trechos são bem legais e aumenta a curiosidade de ler. Eu nem tinha notado, mas todo capítulo é o título de um filme e além de amar livros, eu amo filmes e agora estou mais interessada ainda em ler essa série.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu conhecia essa série de livros porque via nas livrarias e só, não conhecia mais adentro sobre a história. Adorei! Adoro livros que envolvem aqueles colégios cheio de fofocas e diversão, é engraçado e eu me imagino dentro do livro me sentindo como a protagonista, adoro. Vou ver se compro ele na Bienal.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá de novo, Anna! Rs, obrigada pela visita e pelo comentário, você foi muito gentil. Na verdade eu não sou ‘novata’ na blogosfera, já tive outros blogs. Mas esse é novo sim e espero que dê certo, pois eu amo escrever. Muito obrigada por me desejar boas vindas, de coração. Adorei sua visita.

    Eu nunca tinha visto esta série, mas parece ser ótima pelo que você fala. Livros que abordam de assuntos juvenis me interessam muito. Fiquei com vontade de ler, haha. :3

    Até mais, Nêssa. <3

    peaceandlove-nessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia! Pena que tenho que ler mil livros de escola, senão eu compraria! haha, mas parece ser supeer legal.

    Beijos!
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo fala, deve ser bom mesmo!
    Beijos, Lili
    Princesa Teen / O blog.
    Fan Page / Curta?

    ResponderExcluir
  23. OMG que resenha perfeita, eu quero muito ler essa série, inclusive ta na lista pra esse ano, porém não to achando pra comprar
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Annaaa, que bom que você voltou! <3 Saudades do WC! Muito amor este layout azulzinho (❤), achei lindo! Estava ansiosa pra ler sua resenha, e ver se você havia gostado do livro, mas acho que nunca vou achar uma opinião negativa de FMF, incrível! Hahaha, nem preciso dizer o quanto eu sou fã da Paula Pimenta! Amo FMF, adoro MVFS e todos os outros livros dela <3 E amoo também essas citações que a Paula usa nos livros dela, meu MVFS tem várias páginas com marcador das citações que eu mais gosto, e algumas eu até escrevi no meu mural. Eu não sabia que você já tinha lido FMF3, é o meu favorito de todos os 4! Incluindo a capa (azul e liinda ❤) Leia logo o 4 que é o final feliz do Leo e da Fani, chorei baldes! Hahaha


    Beijos,

    Mai

    Nem te Conto!

    ResponderExcluir
  25. eu quero tanto ler esse livro, rs !
    Deve ser otimo ne? poxa , mas la na minha escola nao tem :/

    Bjos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  26. Sou louca para ler esse livro...está na minha listinha!!! bjs♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares