Talvez a culpa não é só das estrelas


   Ainda era fim de tarde, mas elas já estavam no céu. Brilhantes, como sempre estiveram. Meu olhar rapidamente fixou-se em uma delas, que era tão pequenina quanto um raio passageiro. E logo percebi o que esta me trazia. Você. E algumas mágoas. Mas alegrias, também.
     Uma coisa foi levando à outra, até que voltei ao dia em que te vi pela primeira vez. Lembro-me bem quando cheguei à sua casa, sem nenhum pretexto, apenas “por ir”. Fomos apresentados, sentamos em algumas cadeiras perto do jardim e conversamos. Ou tentamos. Você e eu estávamos envergonhados o suficiente para ficar calados, um de frente para o outro. Suas bochechas coraram. Olhei para o chão. Perguntei como andavam às aulas. E ficamos nesse vai-e-vem. Até que meu pai soltou uma para você.
    Já tá no tempo de namorar, hein? Cortejar as gatinhas. (risos)
   “Que tipo de pessoa ainda falar ‘cortejar’?”, pensei. Ah, claro. Meu velho.
    Primeiro, você sorriu; ainda meio corado, mas lindo o suficiente para meu coração palpitar cada vez mais forte. Depois, nos olhamos com urgência, como se procurássemos uma saída. Eu só queria que tudo aquilo acabasse. Como eu sou boba. Estava só começando!
    Se passou um ano e eu te vi novamente, bem pertinho de mim. Outro, e continuávamos vizinhos, mas cada qual com a sua turma e mal falávamos se é que isso acontecia. Mas, de uns tempos para cá, comecei a te ver com outros olhos. Os olhos do amor. Foi tudo muito rápido. Posso resumir com uma frase do John Green, a qual é a minha preferida: Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.
   Não sei foi uma espécie de intervenção do destino, mas, por um acaso, voltamos a conversar (viva a internet!). E conversamos. Coisas do dia-a-dia mesmo. Um oi aqui e acolá quando nos encontrávamos. Depois, passamos para sua banda preferida. Fiz um esforço e comecei a gostar só para termos o que conversar. E deu certo.
    O que falar sobre quando você me chamou de amor? Foi a melhor coisa que ouvi este ano. Também não posso deixar de citar o dia em que demos nosso primeiro abraço o melhor que já ganhei em toda minha vida. E esse não passou de um impulso. Um ótimo impulso.
    Cheguei em você, falei algumas palavras e nos olhamos, bem no fundo dos nossos olhos e, junto às suas bochechas coradas, surgiu um sorriso tão sincero que fez meu dia, minha semana e meu mês, melhor. Passei a mão pelo seu pescoço e aproximei meu rosto ao seu. Minha única vontade, naquele momento, era dizer o quanto eu te amava. Mas não podia. Não ali. Em vez disso, só apreciei seu cheiro. Ah, e que cheiro.
    Porém, algumas coisas inesperadas foram acontecendo e você estava longe de ser meu. De uma ficada, passou para um namoro sério. É, agora não tem mais jeito. Quem sabe se eu tivesse agido antes? Talvez, há essa hora, estivéssemos juntos; um fazendo cafuné no cabelo do outro, compartilhando casacos, canecas e, principalmente, amor.
   E quer saber? A culpa é das estrelas também. Se àquela que me prendeu a atenção não estivesse ali, esse filme não teria sido repassado na minha memória. Mas ó: Não importa com quem você esteja agora, serás sempre o meu amor, porque você foi o primeiro e eu espero que um dia possamos, juntos, criar uma conexão. Só nossa. Eu te amo, meu amor
Não sou muito de postar textos, mas, hoje, eu precisava compartilhar este aqui. Simplesmente comecei a digitar a bagunça que está dentro de mim. Eu realmente precisava desabafar. E à quem leu até o final, muito obrigada! <3 

42 comentários:

  1. Estou sem palavras, eu realmente gostei muito do texto, sabe? Vim aqui pelo título - adoro John Green, então o nome me chamou a atenção ahue - e sério, me impressionei. Você escreve muito bem! ^^

    Beijos!
    Mande uma mensagem - MEDB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, coisa linda! Fico bastante feliz que tenha gostado, viu? <3
      Volte sempre!

      Excluir
  2. AI MDS A ANNA TÁ APAIXONAADA ♥♥ QUE LINDINHO MIGS, QUE PHOFO, QUE MEIGUINHO ♥ Okay, agora parou momento atacada: realmente achei tão delicado seu texto, adorei! Li até o final e não tem nada de longo! Quero maiss, agora, hahahah Depois de te convencer a postar esse seu, fiquei pensando nas dezenas de crônicas e textos mais ~pessoais~ (na maioria das vezes, sobre meus 'amores' que não deram certo, por quê, né.), que nunca postei no blog...sempre fiquei um pouco envergonhada...não sei se é por que meus parentes leem o blog, mas depois de ler esse seu, tomei um pouco de coragem, hehe c:

    Beijo,
    Mai ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehuehue ~~vergonhazinha~~ Obrigada, meu amor! Fiquei bastante feliz quando vi que você realmente queria que eu postasse e, agora, também quero que você solte os seus! ahaha Sério, não liga se fulano ou cicrana lê ou deixa de ler seu blog, posta mesmo assim. É como você me disse: "Considerando a possibilidade...." :)

      Excluir
  3. Nossa, sem palavras kkkkkkkkkk PERFEITO. Tão bom se sentir assim, né? Fala sério! Um sonho, de qq pessoa. Só digo uma coisa, se algum dia você se magoar (assim como eu já passei várias vezes, mesmo com 14 anos jidsdijsh), e claro q vai. Tem os defeitos, né. Sempre tem os altos e baixos. Mas se nada der certo (ou parecer que não está dando) não se preocupaaa, isso aconteceu por um motivo, e SEMPRE você aprende uma lição disso. E consequentemente você fica mais forte. Antigamente eu me apaixonava muito fácil, e sempre me magoava. Mas até que um dia, eu amei alguém de verdade, mas acho que essa pessoa não gostava TANTO assim de mim, e por causa disso cometi vários erros (que não me orgulho), mas sempre venho levando isso comigo. Agora não cometo o mesmo erro, e nos torna mais fortes (E agora essa pessoa me quer de volta sduisdsidh ai gnt, mas eu disse NO, não quero mais. Mesmo gostando um poquiiiiiiiiiiiiinho ainda uysdhusdhu) Enfim, boa sorte, e tenha juízo menina! hahahahaha você escreve muito bem! Devia escrever mais vezes. OMG, AMEI SEU TEXTO, já li 2 vezes kkkkkkkkkk muito fofo!

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas às vezes dói, sabe? Depende da circunstância. E pelo que você disse no comentário, você deve saber como é isso. Ah, pode deixar que eu vou tomar juízo sim; por mais que eu o ame, não quero fazer algo que acabe com nossa amizade.
      Pois é, tudo sempre tem lições. "Stay Strong" sempre. Bem, muito obrigada por todo o seu carinho; vou escrever mais e postar aqui. <3
      Volte sempre!

      Excluir
  4. MEEEEEEEEEEEEEEEEU, sem palavras!! Tu é escritora né? Só pode cara, que demais, se tu continuar assim, capaz de lançar um livro, super demais. Ameeei! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha, quem me dera. Que bom que você gostou!
      Volte sempre!

      Excluir
  5. CA-RA! Que lindo. uahsuauhsuhauasau Sério, adorei o jeito que vc escreve, dá pra sentir o sentimento sabe? Nossa, é incrível o que o amor faz com a gente, a inspiração sai de sabe-se lá onde e tudo fica tão bonito. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoin ^_^
      Primeira vez que te vejo aqui no blog e você já é uma fofa! ahahah Obrigada, Carla :)
      Volte sempre!

      Excluir
  6. AI CARA ANNA <3333333 QUE SAUDADE DE VOCÊ, MDS MDS MDS!
    E que texto maravilhoso, parece que tem alguém que ta apaixonada, awn awn awn. Eu li inteiro, pode crer que eu não sou de ler muitos textos assim, mas esse eu amei de verdade. Primeiro, eu não sabia que você escrevia e pelo que você disse no final do post, o que você escreveu é verídico.
    Bom, se for mesmo verdade, se for isso que ta acontecendo com você, tenta não se prender a uma pessoa, porque isso pode fazer você sofrer Anna, mas se você ama esse garoto e for pra ser, vai ser. E se não ser, apenas não era e com certeza você vai achar um amor, que pode não ser o primeiro, mas na verdade, é o último que conta porque a gente vai passar o resto de nossas vidas com ele.
    Enfim, estava morrendo de saudades e quero muito conversar com você em breve!

    Mil beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.facebook.com/meianoiteequinze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sdds também, Fer! <3 <3 <3
      Para começar, é verídico sim. Eu sei, eu sei... Ainda sou muita nova para se prender a alguém, mas e quando a gente realmente tá afim? De verdade?
      Quando tento esquecer, sempre há algo que me lembre seu nome, sua banda preferida, seu jeito...
      Muito obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado. Beijão!

      Excluir
  7. Primeiro: Anna nada, vou te chamar de Carol mesmo kkk
    Segundo: ...Não tem segundo
    Vc sabe q isso não é pra mim, mas como te amo vamos lá! Esse texto tá lindoooo tipo muito, tocou meu coração mesmo. Sempre soube o quanto vc escreve bem, mas dessa vez vc se superou, a coisa mais fofa do mundo é vc apaixonada kkk. Lembro q me chamava no whats de madrugada pra falar dele kkk (vc nunca mais fez isso). Por mais q eu não tenha conhecimento do q seja se apaixonar assim, desse jeito, eu realmente pude sentir isso através de suas palavras, inexplicavelmente emocionante. Parabéns! Sério tá perfeito <3333333333333 apoio vc escrever um livro (vou ler todinho e olha q isso já é alguma coisa).

    Te aminho.

    Love of your life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Larissinha, obrigada! Você sabe que eu te amo muito, não sabe?
      Só tenho a agradecer à você e as meninas, que independentemente de toda e qualquer circunstância, sempre me apoiaram e sei que vão me apoiar. E, ah, quando eu escrever meu livro, quero ver nego lendo, viu? kkkkkkk Beijo! <3

      Excluir
  8. GEEEEEEEEEEENTE QUE COISA LINDA, "CAROLETXE" ♥o♥
    Não fazia IDEIA do quanto você escrevia bem, sério! Também apoio vc escrever um livro, hein? Kkk Caraamba, esse texto ficou lindo demais, quase me emocionei *O* E lendo ele eu pude compreender o seu sentimento de verdade, e que coisa mais fofiinhaa! Tô até sem palavras kkk
    Enfim, aproveita esse sentimento, até se não der certo, porque o primeiro amor é realmente lindo ♥
    OBS: Ainda tô maravilhada como cê escreve bem kkk xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara, kkkkkkkkk Nunca esperei que você comentasse aqui no blog (por mais que eu pedisse, ehehe), no máximo, visitar. Mas, muito obrigada por vir e também por me apoiar sempre; agora sei que o texto realmente ficou bom porque VOCÊ falando isso, não é comum não kkkkk Um beijo, estrupício! s2s2s2s2

      Excluir
  9. Anna.. Eu nunca soube o quanto você escrevia bem e me culpo por isto, IHUASIUHSIA' :3 Fiquei completamente abismada com teu texto e tua convicção para elaborá-lo. Sinceramente: acho que foi um dos melhores textos e um dos mais tocantes que já li em toda a minha vida ♥ Simplesmente amei. Se esta história for verdadeira, te digo somente para não se deixar abalar, viu? Algum dia os destinos se cruzarão novamente. ( essa história é real? Se não for, não se preocupe, calei a boca, IUHAISSIHU' q. ) Ah e, de nada. Eu li até o fim <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho que foi um dos melhores textos e um dos mais tocantes que já li em toda a minha vida" ❤❤❤❤❤❤❤
      Coisa linda, obrigada! Fiquei bastante feliz com o seu comentário, viu? E, ah, o texto é verdadeiro e apenas um pouquinho do que tô sentindo.
      Volte sempre!

      Excluir
  10. Você escreve muito bem, menina, trate de postar mais textos. Acho que esse texto (o finzinho) descreve exatamente o que eu to pensando agora: "Não importa com quem você esteja agora, serás sempre o meu amor, porque você foi o primeiro e eu espero que um dia possamos, juntos, criar uma conexão. Só nossa. Eu te amo, meu amor."
    Perfeito, linda, continue a escrever!

    P.s.: O nome do blog mudou, agora você acessa por aqui: http://www.diarioruivo.com/ ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como receber o elogio de alguém que você gosta e que escreve super bem <3
      Obrigada, linda, vou continuar sim. Um beijão e volte sempre!

      Excluir
  11. ♥_♥
    Estou apaixonada. Mas espera, não é por ninguém não, só pelo seu texto lindo e maravilhoso ♥_♥ Você tem noção de como seu texto está... Ai, não sei descrever. Deixa eu pensar... Perfeito? Tipo... Ai meu dels! Eu consegui imaginar cada frase com muita clareza!
    Muito meigo :')
    Agora que estou seguindo seu blog, eu espero ver mais textos como este por aqui, tá bom? :) E olha, sabe a parte do abraço? Isso me lembra eu no dia do meu aniversário, quando o menino que eu gostAVA me abraçou. Cara, eu gostava muito dele :') Muito mesmo, você não tem noção. Mas eu vi quem ele era de verdade, um babaca. Consegui esquecer ele rapidinho. Mas daquele abraço, eu ainda me lembro. :|

    Enfim, né? KK
    Amei!
    www.primaverando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que fofa você! Muito obrigada por todo o carinho, Emy. E pode esperar que a partir de agora vou sempre trazer mais e mais. <3
      Ah, sei bem como é essa do primeiro abraço. Foi exatamente como você leu.
      Mais uma vez, obrigada e volte sempre!

      Excluir
  12. OOOOOOOOOOWNT. ANNA TÁ APAIXONADA ♥ LALALAALALALALA
    ~parece uma criancinha~ Tá, parei. AAAAWWWWWNT. Okay.

    Ficou lindo demais seu texto, Ann. Você conseguiu explicar com as palavras o que não consegue se explicar. Achei lindo e olha que eu não sou muito romântica pra esses textos, acho meloso, mas esse ficou lindo porque ficou verdadeiro. A maioria das pessoas que postam textos fazem sem coração, sei lá. Mas eu amei demais, parabéns Ann. Eu não sei como você consegue dizer "Eu te amo" hahaha acho ainda uma palavra muito forte pra dizer há alguém. Mas, curta bastante esse amor, viu? O fofo é que, pelo texto, eu consegui entender que vocês tem uma conexão e mesmo que vocês não fiquem juntos um dia, quando vcs se reencontrarem ainda haverá aquelas boas memórias, aquela conexão e tipo, lindo isso. É sempre bom postar sobre nossos sentimentos, porque conseguimos nos organizar. Mas tá muito divo esse seu texto, Mrs. Escritora u_____ú

    Bom, te desejando desde já um Feliz Natal, que seu Ano Novo seja muuuuito abençoado, cheio de sucesso, felicidades e não se esqueça: use calcinha vermelha pra ajudar no amor, viu? ~Mãe Geovanna, a Vidente~ AHUSHAUSHAUSHSUHASUHASU OK PAREY.

    http://neverlandie.blogspot.com/ ~dei a louca no comentário~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Você conseguiu explicar com as palavras o que não consegue se explicar. " ❤❤❤❤❤ Obrigada, minha linda!
      "Eu te amo" é, realmente, uma palavra muito forte para sair dizendo por aí. Eu sei. Mas acho que essa hora chegou, sabe? E o alguém também.
      Muito obrigada por ter vindo aqui compartilhar sua opinião e não, não sou escritora ahuahua Um beijo!

      Excluir
  13. Li o texto com um sorriso no rosto, imaginei cada detalhe e muito mais além da história contada. Essa coisa de dar o primeiro abraço no garoto por quem está apaixonada, é mágico, e soube muito bem qual foi a reação descrita no trecho. O texto foi MUITO bem escrito, com um final "real" e um tanto que inesperado. Preciso de amores assim, mas que possam durar por um bommm tempo ♥

    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, coisa linda!
      É mágico sim, vem aquela sensação de que parece não estar acontecendo de verdade ahahaha. Ah, todos nós precisamos de amores que durem muito tempo. Boa sorte para você, eheh.
      Volte sempre!

      Excluir
  14. Ooown, texto lindo! Sério. Só não posso dizer que super curti porque eu realmente não estou nessa vibe romântica, só tem decepção no coração, hahahah. Mas não quero estragar este texto lindo e toda essa atmosfera amorosa com meu rancor! Hahaha...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É uma pena que você esteja se sentindo assim...mas ó, um dia passa. E enquanto esse dia não chega, não se deixa abater, tá?
      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  15. AI MELDELS QUE TEXTO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Sério, sempre sou preguiçosa pra textos - mas como era teu, eu li. Achei que valia a pena. E COMO VALEU!!! Sério, amei. No meio do texto eu comecei a me perguntar se era verídico ou não kkkkkkkkkkk ACHO QUE É! Que amourzinho <3

    ~amei~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Obrigada, amorzinho! <3
      E se eu falar para ti que também sou preguiçosa para ler textos? Leio muito, muito poucos ahahaha Ah, é totalmente verídico e fiquei feliz em saber que a senhorita curtiu, viu? Beijão!

      Excluir
  16. Awn que fofinho,eu achei mega romântico. Anna você é d+, tem está mesmo apaixonada para fazer um texto assim...Eu mesMo que não teria coragem de fazer o que você fez, mas, boa sorte no seu ''AMORZINHO''
    Beijocas

    exclusivodegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa <3 ahahaha
      Muito obrigada e volte sempre, tá? Beijo!

      Excluir
  17. Nossa , que texto maravilhoso ! eu li sim ate o final e me surpreendi com o poder e a magica das suas palavras. Adorei anna *-*

    FELIZ NATAL pra você e para toda a sua familia , boas festas !
    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~~<3
      Muito obrigada pelo carinho e tudo de bom para ti também!

      Excluir
  18. Você tem o dom de encantar os outros com suas palavras. Eu amei o que você escreveu! É tão bom se sentir apaixonada e amada, não é? Parabéns pela maneira como você colocou isso no seu texto. Beijo!
    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom 'ouvir' isso de você, Luly!
      É sim, mas no meu caso, não ocorreu os dois e é um deles que às vezes, me deixa para baixo. Mas, fazer o quê, não é?
      Beijão!

      Excluir
  19. Que texto mais PERFEEEEEEEEEEITO, me lembrou o Gus e a Hazel, serio Anna você escreve divinamente bem, posta mais textos assim. Parabéns sua linda! :33
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, muito obrigada! Sério que te lembrou o casal mais ship desse mundo? ahuahua Apaixonada no seu comentário <3
      Muito obrigada e pode me cobrar que vou trazer mais, tá? ahahaha
      Volte sempre!

      Excluir
  20. Caramba que texto lindo, quase chorei aqui! Muito lindo, o final me deixou triste aqui, mas ao mesmo tempo eu amei. Nunca o final é como eu desejo, mas esse mesmo sendo o contrário do que eu queria, acabou sendo perfeito. Sério, um conselho que eu preciso te dar depois de ler esse texto maravilhoso: Faça um livro!
    Com essa história incrivelmente linda você teria um livro muito bom! Por que não tentar? Juro que vou ajudar no que precisar, kkkkk
    É sério, você TEM QUE escrever um livro inspirado nesse texto. É muito perfeito para ser apenas um texto (um texto não, O texto)!!! Se escrever (VOCÊ VAI, EU LHE OBRIGO) me mostre todos os capítulos, quero acompanhar :)

    Pensa no que eu falei, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA LINDA!!!!!
      Tô chorando com o seu comentário :') Muito obrigada por tudo que você escreveu, sério. De todas as meninas, você foi a que mais me cativou e, tá quase me convencendo à escrever mesmo um livro. Quem sabe só de contos...ou, como você mesma sugeriu, inspirado neste texto? Quem sabe até sobre como isso vai rolar....Vamos ver, ahahaha.
      Mas uma vez: Obrigada! <3

      Excluir
  21. Oi Anna, eu adoro post's pessoais, e ainda mais quando são textos lindos assim como os teus, o que me chamou atenção primeiramente foi o título, estou encantada com o livro "A culpa é das estrelas" então acho que foi o primordial pra começar a ler, e quando comecei, sabe quando ficamos com aquela vontadezinha de poxa, isto poderia acontecer comigo, algo que fosse como nos livros, algo que acontecesse desta forma inesperada, doce e simples, que não acontecesse em uma boate, ou em um show! E lembrou mesmo o Gus e Hazel, mas ao invés de vocês começarem a falar do livro preferido de cada um, vocês foram para as bandas, assim como a Hazel foi ler o livro indicado pelo Gus, você começou a ouvir a banda preferida dele! Teu texto é lindo, e incrível pela forma como você escreveu, assumo que o final me deixou tristinha, mas as melhores histórias as vezes não possuem finais tão felizes quanto imaginamos. Continue escrevendo, e poste mais, acredite todos amaram, você escreve divinamente! beijos ❤

    k-cliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fofa! Muito obrigada pelos seus elogios, viu?
      Vi que já faz alguns dias que você anda aparecendo por aqui e desde do primeiro momento você foi uma querida. Fico feliz em saber que gostou do texto e que está curtindo o blog. Tudo de bom, minha linda! <3

      Excluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares