Revirando o baú: Retrospectiva 2013

E não é que mais uma ano se passou? Para alguns, voando. Para outros, se arrastando. E para mim, entre os dois. Tudo dependeu do momento. Ano passado, fiz uma retrospectiva bem legal aqui no blog e lembro que a grande maioria dos leitores aprovou. E cá estamos nós, de novo, revirando o baú do ano de 2013. Como cada ano é um ano, a retrospectiva deste não vai ser a cerca de tudo o que rolou na web e etc; pelo contrário, focará mais em mim e no blog. Vem ver e chorar baldes, ahahaha. <3

Leia ouvindo:


Parando para pensar, vivi muita coisa este ano. Acredito que, como todos, coloquei bastante expectativa e esperava que 2013 me surpreendesse de todas as maneiras possíveis. E não é que surpreendeu? Ok, ok. Talvez não 100%, mas o suficiente para alguns momentos se tornarem inesquecíveis. Me esforcei, me apaixonei, quebrei a cara... (não necessariamente nesta ordem) e, acho que consegui cumprir o item mais 'requerido' da minha To do List: amadurecer. Tá aí uma palavrinha que muda tudo. Ao falar 'tudo', me refiro à si mesmo e ao seu redor também. Seu jeito de pensar, seu jeito de agir, seu jeito de se relacionar com as pessoas. E foi isso que aconteceu. Sabe quando você sente que não é mais a mesma de um ano atrás? Então. É mais ou menos isso que sinto. Digo mais ou menos porque estou uma verdadeira bagunça. Problemas e não-problemas de uma garota já adolescente.

E se alguém me perguntasse: "O que você tirou de lição deste ano?" eu diria que aprendi à dar valor as coisas simples da vida. Aprendi a valorizar aquelas pessoas que pareceram ter enfeitado o  meu dia e o deixaram mais alegre. E aprendi a aprender a valorizar essas pessoas {feat. momentos em que quebrei a cara}. Acho que é isso.

De qualquer forma, muito obrigada à quem esteve presente no meu ano de 2013. Pelos momentos na sala de aula, por aqueles em que fui para casa de uma das meninas, aqueles em que saímos, os que estiveram na memorável viagem para Natal, no dia em que eu e mais duas amigas fomos ver Em Chamas (❤) e também à todas as minhas amigas (lindas) virtuais. Em especial: Amanda (a.k.a Mandinha eheheh), Aninha, Anne, Bea, Becky, Débs, Mai, Mari e Malu que fizeram dos meus dias mais especiais. Mais uma vez, à todos: obrigada.

O Blog
Deixando o egocentrismo um pouco de lado eheheh, enfim, o blog. Infelizmente, para ele, este não foi um ano tão produtivo quanto 2012, tanto que passamos por vários hiatus temporários. Mas nada que me fizesse deixar esse espacinho aqui de lado. Pelo contrário! Voltamos a ativa no início deste mês e estou pronta para dar o meu melhor no próximo ano. Espero chegar no fim de 2014 com o blog do jeitinho que sempre foi, mas com assuntos e temas diferentes.
Então, é isso. Desculpem-me pelo post curtinho e preparado de última hora, mas aqui onde moro ainda é 11h55, então, acho que ainda está valendo soltar uma retrospectiva ahahah. Meus amores, tudo do bom e do melhor nesse novo ano que nos espera ou, talvez, que já chegou. Um beijão e até 2014! 

20 comentários:

  1. Meu, não curti muito esse ano de 2013 (segundo meu pai, só são bons os anos pares, tipo 2012, 2014, 2016 UAHSUAHSUAHS), pq eu quebrei MUITO a cara também. Mas de todas essas experiências ruins, há vantagens nisso mesmo, eu tbm achei que amadureci mais, e que a Gabi do começo de 2012 não é a mesma Gabi de 2013 pra 2014. E estou muito feliz meeeesmo que você tá decidida á voltar com o blog, se é uma coisa que te faz bem, isso você tem que levar com você até o túmulo! E em 2014 desejo tudo de bom pra você, e saiba que a virada de ano não é nenhuma mágica, pelo contrário, a mágica está dentro de nós mesmos. VOCÊ que vai tornar esse ano melhor, mais feliz, e mais pacífico por conta das coisas que aprendeu no ano passado, entãããão.... Feliz 2014!

    *Obs: Eu odeio coisas impares, tipo, do volume da TV até mesmo o ano hahahaha espero que 2014 seja bom, pq é par e eu gosto de coisas pares UAHSUAHUHAS vai entender!

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te disser que o meu pai também tem dessas coisas? hahahaha. Ele comentou um única vez comigo que 'Anos pares são sempre os melhores!' e eu, acho que concordo. Mas não sou como ti, em que tudo tem de ser par, UHUAHUA Só gosto de pares, e fim. Hohohoho. <3
      Lindona, obrigada pela visita e companheirismo de sempre! É um prazer tê-la aqui neste novo ano. Beijão!

      Excluir
  2. Ah Anna, que bom que amadureceu durante esse ano, porque é um processo muito importante, essencial na verdade. Estou querendo amadurecer em 2014 mais. Tenha um ótimo 2014, com muito sucesso pessoal e no blog também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma forma ou de outra, a gente sempre amadurece. Tenho certeza que sairemos de 2014 diferentes de como começamos o ano. Obrigada, viu? Igual! <3
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Anna (olha eu vindo te encher mais uma vez, já estou me sentindo uma chata ), acho que cada um amadurece com o passar dos anos, mas cada um a sua maneira, quando você disse dos momentos em sala de aula, me bateu uma dorzinha no coração, porque já não terei mais meus companheiros que estudavam comigo desde o nono ano, ate de cidade mudarei, e bom.. Com toda certeza o amadurecimento do ano de 2014 pra mim vai ser bastante significante, pois vou sair de casa, vou literalmente começar uma vida nova em um novo local ( que ainda não sei onde será ). Portanto que esse ano que se iniciou hoje nos traga inúmeras surpresas, e momentos felizes. Beijos <3

    Honey Pie ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, muito obrigada por sua amorosidade de sempre! De verdade. Vem sendo uma leitora e tanto, que, naqueles dias em que a gente tá meio para baixo com o blog, lembra de pessoas como você e tira da cabeça a ideia de desistir. Mais uma vez, muito obrigada. <3 Também te desejo tudo de bom neste ano; não só para o Honey Pie, mas na sua vida pessoal, profissional, sentimental... Seja o que for!
      Beijão, gata!

      Excluir
  4. MEU AMOOR, VOCÊ ME DÁ SORTEE ♥ AI, TIAGO ♥
    Ficou lindo esse post, EU ALI :D brigadita, Anna, você é muito importante pra mim, que esse ano consigamos nos encontrar por aí, hehe <3 nossa, em 2013 aconteceu tanta coisa, conheci tanta gente nova, mudei de escola, e também me decepcionei com tanta coisa, nem sei se é melhor achar que isso é normal, com tantas mudanças, ou se sei lá, achar que tenho que ser uma pessoa mais centrada, hahah E em 2014, vão ser mais mudanças ainda...escola nova (de novoo :o me deseja sorte, hahah) e casa nova :) Mas com certeza vai ser bem melhor! Sinto como se a 'eu' de 2012 fosse uma menina de 6 anos, que não sabia quase nada, depois de tanta coisa nova que aprendi nesse ano! c: Tô falando de mais, eu sei, heuahuhue, que o seu 2014 seja maravilhoso p você, sucesso aqui no blog e fora dele! :) Gostei do comentário da Gabi, de que anos pares são sempre os melhores, nunca pensei nisso, tomara que sejam mesmo, hahah

    Beijão e feliz ano novo ( de novo c:)

    Mai

    http://blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, que meiga. Odiei esse ano, sério. Eu aprendi muita coisa, mas também senti muita coisa que preferia não ter sentido, passei por momentos que preferia não ter passado, mas tudo me ajudou a evoluir e aprender algumas coisinhas. Eu acho que todo ano nós conseguimos aprender coisas novas, mesmo que nós digamos no fim do ano que não aprendemos e tudo isso... Aprendemos sem perceber, entende? Eu adorei o post e espero que 2014 seja cheio de aprendizados pra você... Pra nós :P

    Sucesso!

    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  6. AAA essa música, ehehehehhehe. <(*u* <) Fico feliz de ter te conhecido esse ano, Anna, sua linda. Nhaw. Quebrar a cara é ótimo né mano. E amadurecer também. Tomara que 2014 seja um máximo,heh.
    -becky.

    ResponderExcluir
  7. Anna! Obrigada por tudo, pelas interações trocas, ajudas dadas e por ter feito meu ano um não ser tão ruim assim!
    Também sinto que em 2013 amadureci muito, e por mais que seja difícil, amadureci com as dificuldades!
    Que 2014 seja tão bom quanto foi 2012, e que a nossa amizade continua e se fortaleça durante esse ano!
    Feliz ano novo! Que 2014 nos supreenda! (Com surpresas boas é claro, mas que saibamos lidar com as ruins também, afinal elas fazem parte!)
    Beijoos!
    www.reindicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi ana, primeira vez aqui no blog, mas amei o texto que você aprontou. Feliz ano novo e tudo que há de bom na vida pra você, espero que 2014 esteja guardando muitas surpresas maravilhosas para sua vida.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anna linda, então ano passado eu considerei que foi um ano diferente porque no inicio eu tava bem apertada por causa dos estudos tanto que me dei muito mal na I unidade, ai fui melhorando mas mesmo assim em relação a estudos eu fiquei de recuperação e graças a Deus eu consegui passar. Em relação a vida achei que de alguma forma eu melhorei mas também não deixei meu lado mais diferente, mudei um pouco mas não foi tanto como eu queria e na parte de blog eu desativei em abril e voltei agora nesse novo ano, ou seja a cara de que eu quero mudar né? kkkkk Ahh e pra terminar, eu adorei a música vou colocar no meu tumblr.

    SaladadefrutasBR (Clique aqui pra ir ao blog)

    ResponderExcluir
  10. Esse ano foi muito bom para mim, porque eu tive muitas conquistas e pude também perceber como achar as verdadeiras amizades. E também cada ano tem alguma coisa especial que faz o ano valer a pena, por exemplo em 2013, tive uma mudança muito grande que foi a notícia de que eu iria me mudar e em breve eu estaria indo e tenho certeza que essas poucas coisas fizeram valer a pena e também que vou me acostumar.
    Em relação ao meu blog também eu recomecei ele e achei que isso fez bem para ele e para mim também. Adorei a postagem, me fez refletir bastante e fico feliz que você também tenha conseguido amadurecer bastante !!!!

    Beijinhos,
    Dona Sam
    Página Dona Sam
    Twitter Dona Sam

    ResponderExcluir
  11. AH, TIAGO ♥ Sério, ele cantando essa música simplesmente não existe!!! É maravilhoso demais, não sei como algo pode ser tão bom!! Realmente, para mim esse ano também, dependendo do momento, se passou arrastando ou voando. E também tirei muitas lições de 2013, acho que a maior delas foi tirada de muitos filmes, que é para aproveitar o momento, que pensar demais faz mal para mim mesma e para eu mesma fazer um bom dia, e que se eu não fizer, ninguém vai fazer para mim, não adianta ficar de cara emburrada e de braços cruzados, porque nada se resolve sozinho. Também aprendi a correr atrás de quem vale a pena, e estou aprendendo a ver o melhor nas pessoas. NHOO, Aninha (amo que me chamem assim, sério, acho a coisa mais fofa haua), que amor!! Achei esse ano maravilhoso, que eu pude me aproximar de você e de muitas outras blogueiras incríveis que são super queridas!!
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  12. Eu não gostei muito de 2013 pensando na escola, eu fiquei de recuperação pela primeira vez e fiquei de exame final #trágico mas na vida pessoal eu fui muito bem, amadureci, conheci pessoas e lugares novos e consegui ver o que realmente era bom para mim :) Ainda não tenho uma opinião concreta sobre esse ano AUHAEUH' Beijos xD,
    Excepti-on

    ResponderExcluir
  13. VEM QUE VEM 2014 kkk esse ano foi dificil para mim, mas não que não tenha gostado e sim, grata por ter aprendido muito com ele. Com meu blog foi quase o mesmo, não me dediquei tanto quando em 2012. Para 2014, vamos deixar as expectativas de lado e fazer, deixar a vida trazer as melhores coisas e fazer por onde. Adoro seu blog, continue com ele, amando esse seu espaço. Muito sucesso e que 2014 seja um excelente ano!
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  14. Veio com tudo haha


    http://amandaguedys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Af, af, af. Juro que quase chorei também! Conforme ia lendo o que você tinha escrito, ia me deparando com alguns momentos que passei nesse ano. Foram bons, ruins, mas sabe, acho que cada segundo valeu a pena. E quanto a 2013, não tenho nada a reclamar. Tudo que aconteceu teve um volta boa pra mim e, realmente, aprendi muito com tudo isso. Só tenho a dizer que 2014 seja tão bom quanto. E se depender de mim, vai ser. Feliz ano novo! Atrasado, mas ainda válido. Um beijo enorme ♥ Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  16. Também fiquei encantaaaaaaaaada, af tudo muito liindo. Feliz por você estar gostando dos posts♥ adoro quando me visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Candy! É sempre bom (e um prazer) te ver por aqui. <3

      Excluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares