(Semana 04) 52 Weeks: Minhas citações prediletas

Sou completamente apaixonada nessa frase (e imagem)! <3
Este tipo de post é destes em que eu atraso, atraso e atraso a postar por falta de informações. Sim, informações. Indecisa como sou, listar não é algo lá muito fácil. Mas se tenho de fazê-la, então vamos começar. Huuumm. O tema da nossa (já!) quarta semana do 52 Weeks é "Minhas citações preferidas", sejam elas retiradas de filmes, músicas, livros e etc; algo bem aleatório. O que me permitiu escolher seis (de novo!) frases cuja algumas me definem exatamente no momento. Desde já: Elas não estão em ordem de preferência.


"We accept the love we think we deserve."
"A gente aceita o amor que acha que merece." Desde de que li As Vantagens De Ser Invisível (tem resenha aqui!), essa frase ficou guardadinha no coração! De verdade. Quem a disse, pela primeira vez, foi Bill, o professor de inglês avançado do protagonista Charlie e logo repetido para Sam. Ela passa a mensagem de que todos nós devemos nos valorizar, não importa a situação. Não aceitar migalhas. Porque quem as aceita, próprio se despreza, se deixa levar por qualquer coisa/alguém. E eu não quero isso para mim. Não sei você.

"Acredite, vai acontecer, alguém irá te enxergar,
...qualquer dia, qualquer hora, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar...Confie em mim, ou em você, né." Uma das milhares e incríveis frases da Tati Bernadi. Retiro todas as cartas da manga para dizer que muito provavelmente você já ouviu falar dela por aí. Além de escritora, é roteirista, formada em publicidade e propaganda e mais algumas coisinhas. "Eu quero ser o seu nunca senti isso por alguém" também é... Ahhh, deixa para lá.

"Porque sou do tamanho que vejo, e não da minha altura."
Acabei de vê-la no Depois Dos Quinze, vagando na tag 'textos'. Encontrei-a acidentemente e, de cara, virou favorita (merecendo passar por aqui, claro!). Engraçado que a Bruna falava que também se deparou por acaso. Parei um tempinho e percebi o quanto é linda! E inspiradora. E xô-gente-que-se-limita. Incrível como um conjunto relativamente simples de palavras pode ter um grande significado, né? Obrigada Paulo Gaefke, por tentar passar por meio de um oração o que tento ser e, principalmente: me descrever.

"(...) Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono:
...gradativamente e de repente, de uma hora para outra." Várias salvas de palmas para o fantástico John Green, por favor! Segundo o Wikiquote, o trecho foi dito (na verdade, pensado kakaka) na página 118, pela Hazel, no livro A culpa é das estrelas. E, gente, é tão linda! <3 Qualquer coisa que venha do autor, para mim, é quase impossível ser ruim. Quando vi a frase por aí, no tumblr, favoritei. Não só por lá, mas na alma também.

"Todo amor verdadeiro é uma história de longa espera." 
Bati o olho e putz, guardei para vida!. Até então, é de um autor desconhecido. Se é da sua autoria, avise-me, por favor.
Tá, vai, confesso: acredito em alma gêmea. Que a minha, no momento em que digito este post, esteja vagando por aí, sem rumo e o mais importante, sem mim. Ou, não; quem sabe eu esteja completamente enganada?!. Vai ver que está aqui, bem pertinho. Só eu (ou ela) que ainda não percebeu isso. Mas, como diz a frase, atrás de um verdadeiro amor sempre há uma longa espera. Torço para que a minha não seja tão longa assim.

"(...) One thing I've left to do
Discover me
Discovering you..."
"Your body is a wonderland
(...) Something 'bout the way your hair falls in your face
I love the shape you take when crawling towards the pillowcase"

Sem comentários para explicar o quanto "Your body is a wonderland" é uma música e tanto. Não consigo descrevê-la à caráter. Juro!. Foi a primeira do John (lindo! ) que assisti ao clipe e um tempo depois, pesquisei a tradução. Hoje posso comprovar: foi amor à primeira vista. Não só pela letra, mas por ele, também ehehehe. E mais uma vez, não consigo pôr em palavras suficientes o meu amor por "Who you love". Melhor parceria!!!!!!!!!!

Então, é isso! Novamente, perdão por ter soltado um diazinho atrasado. Vou me organizar para trazer os próximos posts até o prazo semanal e evitar atrasos, tá? Agora, vem cá e me diz: quais são as suas citações preferidas? Opinem!

Reveja os anteriores:
  1. (Semana 01) 52 Weeks: Coisas que me fazem ficar feliz
  2. (Semana 02) 52 Weeks: Eu nunca...
  3. (Semana 03) 52 Weeks: Como se refrescar no calor

Obrigada por tudo e até a próxima, pessoal!
  Twitter pessoal - Twitter do blog - Fan-page  

17 comentários:

  1. AWNT *o* Citações mais fofas e lindas!!!!111!!!!!!
    As Vantagens de Ser Invisível é um livro pra vida mesmo, só vejo resenhas boas e praticamente todas as minhas frases preferidas vem dele, e olha que eu ainda não li nem assisti huheueh
    "Porque sou do tamanho que vejo, e não da minha altura" favoritei ever ♥

    PS.: Sim, sobre os Favoritos, nem se preocupe, vou deixar seu blog lá porque ele já é um dos meus favoritos mesmo, nem tem problema você não ter mais os parceiros :)

    http://neverlandie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. GENTEEEEEE, adoro essa citação das "Vantagens de Ser Invisível", livro perfeito <3 E o John Mayer é tãããããão .0. Essa música nunca tinha ouvido, mas vou ouvir agora. Enfim, e essa frase da Tati Bernardi não tinha conhecido, mas os textos dela, são perfeitos! E agora que vi essa frase de Culpa é das Estrelas que fiquei com vontade de ler mesmo! hahahahaa E Wikiquote?! Não conhecia!

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Outra que ama o John Mayer, certo?? *-*
    Amo de paixão Your Body Is a Wonderland, é uma das músicas mais incríveis dele, adorei seu blog.

    http://maiarabedin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que blog mais amorzinho! haha
    Adorei esse projeto. Deve ser divertido. Com certeza irei acompanhar.
    Muito prazer. :)

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh, quanta frase lindaaaaa! <3
    Amei de verdade! Principalmente a da Tati! <3333
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  6. Que lindas essas frases. Vou casar com a primeira *o*
    ~San/Konata (http://ignorantesedoces.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Esse projeto é um amor e essas citações são perfeitas! *---* Por mais clichê que a frase de As Vantagens de Ser Invisível pareça hoje, ela é uma das minhas citações favoritas. Tem muuuuita verdade nela e eu preciso lembrar dela constantemente.

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "We accept the love we think we deserve" que frase maravilhosa, adorei!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada pelo seu post! Sabe aquilo de "a primeira impressão é a que fica?".. Pois, parabéns! haha
    Eu tenho o vício de ler livros e ir pegando as frases e anotando em lugares, postanto no twitter..
    Além de lindas as frases achei ainda mais interessante suas explicações.. Porque, afinal, cada um tem uma visão e um entendimento diferente sobre algo, né? (:
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse projeto! <3

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. VEMK JOHN MAYER <333333333

    Adorei suas frases preferidas! Já tinha visto a de "a culpa é das estrelas" (nós com certeza leríamos até a lista de supermercado do John Green, ai ai) e a de "as vantagens de ser invisível" (Charlie/Logan <333).

    Ana você lembra de mim, COMASSIM CARAAAAAAA?
    Obrigada pelo comentário no MW, ai como eu senti falta dos seus comentários beyond duas linhas hahahahaha :')

    Juro que vou tentar continuar no blog, até porque, acho que a facu vai ser muuuuuuuuuito mais leve do que a preparação pro vestibular HUAHEUAHE
    Além disso, agora sou oficialmente uma aspirante a jornalista, então né, o Muggle World vai deixar de ser brincadeira e, daqui a alguns anos, se tornar minha profissão. Espero que eu aprenda coisas úteis na faculdade pra parar de escrever como uma criança de 10 anos HAUHEUA

    E sobre "A esperança", concordo com você: ao mesmo tempo que podem encher linguiça no enredo, ao menos teremos mais um filme pra esperar... PORQUE ESSA VIDA DE DESPEDIDAS NÃO É JUSTA!!!!!!!!!!!!!!1
    Li os livros recentemente também... Tinha assistido "Jogos Vorazes" ano passado, aí fiquei tipo: "hm, legal". Mas aí quando fui ver "Em chamas" esse ano sai do cinema: CADÊEEEEEEEE OS LIVROS??????
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo!
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei suas citações, todas muito lindas e sentimentais.
    Também gostei de conhecer o seu blog.
    Estou te seguindo.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  13. Minha preferida foi a penúltima. Creio muito em alma gêmea, e que na hora certa ela aparece. Lindas suas citações Anna.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom estudos Anna, espero que todo seu esforço seja revertido em notas excelentes.♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares