Filme: Serendipity

Sabe quando antes mesmo de vermos um filme já se apaixonamos? De cara? Só pelo título? Isto aconteceu com Serendipity, um longa antinguinho, mas que me fez refletir - e, até ouso a dizer, abrir a mente - sobre destino, amor e 'tudo tem sua hora certa'. Sinto como se a indicação (obrigada, Mari) tenha vindo exatamente no meu momento. Vai que é coisa do destino, hein? hehe. De qualquer forma, preciso dizer o quanto é um amorzinho (!!!!!) e válido para ganhar um espaço aqui no blog. E aí, será que você vai resistir ou cair de amores?



Título original: Serendipity
Título traduzido: Escrito nas estrelas
Ano de produção: 2001
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia, Romance
País de origem: EUA
No filmow: 4/5
Sinopse: Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro. (Fonte)
John e Sara são, comumente, pessoas que saem de última hora em pleno feriado de Ação de Graças na busca de um presente para a (o) namorada (o), e o destino decide cruzá-los sabe-se lá por quê. Com o propósito de se conhecerem melhor, vão a lugares da incrível Manhattan que, futuramente, será essencial para a história dos mesmos. Ao voltarem a realidade de que cada qual tem suas vidas e relacionamentos, percebem que talvez o que mal tenha começado, esteja destino a um fim.

A protagonista é bastante ligada e crente fiel em relação a intervenção do destino e afins, e baseada nisto, propõe a John que, se o futuro deles está realmente 'escrito nas estrelas', que ele mostre por si só. Então, fazem um acordo entre si e Sara escreve seu nome e número em um livro; John faz o mesmo, porém, em uma nota de dólar qualquer. Encontrar o livro e a nota seria uma espécie de sinal que afirmaria que sim, os dois foram literalmente, 'feitos um para o outro'. A partir daí, cabe ao destino dar a resposta final.


Tentei deixar o mais resumidamente possível para não soltar spoilers e perder a graça. O que posso concluir é que: você vai rir, se apaixonar, sentir raiva, pena e... melhor ver para entender! haha. Não é a melhor comédia romântica já existente, mas o roteiro e a mensagem passadas é muito fofa e, acreditem, o filme nem é tão meloso assim quanto eu falei por aqui, viu? Pode assistir sem medo de se tornar diabético! HEHE 
  1. Para quem quiser se informar um pouco mais (ler outras opiniões, ver média geral de classificação, etc), pode dar uma olhada na página do filme no filmow para não se prender somente a minha. E vale me dar uma alô por lá, também! Meu perfil é @annolivers. 
  2.  Se alguém se interessou e ficou a fim de vê-lo, assisti por aqui. Recomendo!
 Obrigada por tudo e até a próxima, pessoal!

28 comentários:

  1. Adoro comedias românticas, esse parece ser bem legal vou tirar um dia para assistir.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  2. Resenha incrivel, ah Anna como voce escreve bem, esse filme deve ser otimo, gosto de comedias romanticas, todos os filmes assim me lembram a sessão da Tarde hauah.
    Beijos :3
    bonecadeetiqueta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nath! ♥
      Hahaha, também me lembra bastante. Nada como a velha Sessão da Tarde, né?

      Excluir
  3. O filme me chamou a atenção, vou baixar ou procurar e ver online pois filmes assim são tão <3333333333 Essas coisas de procura, destinos cruzados, tudo é tão: "isso poderia acontecer um dia comigo" ou "será que isso já aconteceu com alguém?"

    p-apertowns.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também adoro! E bem que isso poderia acontecer com a gente, hein? De preferência, com um bonitão por aí! hehe.

      Excluir
  4. Lembrei do blog da Melina assim que vi o titulo do filme haha e vou ver se assisto o filme pois essa resenha está maravilhosa :) Seguindo.

    Nada Proibido

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tenho esse filme em dvd. Não é a melhor comédia romântica, mas é legal.

    Voltando a comentar nos blogs amigos...

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para passar a tarde e ainda se apaixonar pelo casal, heh. Seja bem-vindo de volta!

      Excluir
  6. Tarde chuvosa aqui e essa dica de filme, hum... falta só o chocolate quente, rsrs.
    Flor, obrigada pela sua visitinha no meu blog, significa muito pra mim. Continuarei passando por aqui, agora que estou te seguindo!
    Bjo grande!

    http://algodaocpoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Então corre para ver! haha. Ah, que nada! Volte sempre que quiser, viu?

      Excluir
  7. Olá!
    Nossa, hoje o clima está fresquinho, propício para assistir filmes assim! Adorei o post e os seus comentários, já me encantei pelo o filme e coloquei para baixar. Sem dúvidas, no final de semana assisto :3

    Um beijo e boa semana!
    Adorei aqui, visitarei mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira uma casquinha desse clima hehe para assistir! Garanto que você gostará. :) E muito obrigada pelos elogios, Bruna! Igualmente. ♡♡

      Excluir
  8. Eu já escutei alguém falar desse filme, mas olha... Agora que o clima tá bem gostoso pra ver filme e minhas provas acabaram, partiu ver esse filme urgentemente. Achei fofo! E sobre os pinceis que você perguntou lá no meu post: Eles são uma réplica dos pinceis da MAC, comprei em um site da China.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vejo, o clima tá bem agradável para a geral, e me parece ser um ótimo combo para esse feriado, hein? Hehe; obrigada pela atenção!

      Excluir
  9. Eu já vi esse filme! Combinação perfeita: chuva + Filme Serendipity!
    Bisou bisou
    www.bellaquebela.com | Twitter: @BellaqueBela | Facebook: /bellaquebela

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom! Um amorzinho uhsauhsuahsa
    Adorei o post e desculpa o sumiço!!!
    Beijos e fique com Deus!
    batomdeframboesa.com
    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  11. Já assisti esse filme na escola. Ele é incrível *--*
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. A história parece ser bem legal, ainda mais com comédia. O título me chamou logo a atenção, (brilho) escrito nas estrelas (brilho), coisa mágica hahaha mds. Estava lendo e louca pra que você soltasse um spoiler, mas quando vi o link para assistir o filme pensei tipo, você deve ser uma pessoa muito legal e amigável ashuashuashua.

    Beijão ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque, mas comédias românticas que se passam em NY me chamam tanto a atenção ♥ Nunca tinha ouvido falar desse filme, acredita? Mas parece ser bem fofo mesmo. Ultimamente estou tirando tempo pra assistir filmes, e é tão bom, ai ♥ Adorei o jeito que você resenha o filme hahaha eu faço uma confusão total!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por filmes assim. Aliás, todos que se passem em algum lugar muito especial faz toda a diferença, né? Ah, eu também. E, confesso: tá sendo bem melhor que ver série, viu? Tô aproveitando muito mais meu tempo. Obrigada, gatona!

      Excluir

Muito obrigada por expressar a sua opinião! ;)
O Chez Anna é um blog totalmente averso à comentários ofensivos e preconceituosos. Não se esqueça das boas maneiras que a mamaim ensinou, tá? Educação gera educação! Vem espalhar amor com a gente! < 3

{more: fan page | twitter | tumblr}

Postagens populares